Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Google Translate para Android vai traduzir em tempo real
O Google Translate vai ficar ainda mais completo em breve, com seu pr�ximo update. Segundo o jornal The New York Times, a atualiza��o levar� a tradu��o em tempo real para a vers�o de Android do programa. Depois dela, o app ser� capaz de identificar se uma
Google Translate para Android vai traduzir em tempo real
Foto: techtudo.com

Segundo o pr�prio Google, o Translate j� foi instalado mais de 100 milh�es de vezes em aparelhos Android, e o update estar� dispon�vel para a maioria deles. De acordo com Macduff Hughes, diretor de engenharia do app, com 80 a 90% da web disponibilizada em apenas 10 l�nguas, a tradu��o passa a ser crucial na vida de muita gente.

O Google Chrome, por exemplo, j� tem a tradu��o autom�tica de p�ginas da web para algumas das l�nguas mais populares. Al�m disso, o Gmail tem mais de 140 idiomas dispon�veis em suas configura��es. O Translate, por sua vez, oferece tradu��es escritas de 90 idiomas e consegue "ouvir" e traduzir palavras em algumas delas.

O novo aplicativo do tradutor do Google visa disponibilizar tradu��es "quase perfeitas" e "sem delay". A ideia � que, quando uma pessoa falar uma frase em ingl�s, por exemplo, o Translate identifique-a, traduza o conte�do e exiba-o escrito na tela de seu celular. � um recurso um pouco parecido com o lan�ado pelo Skype no m�s passado.

Ainda n�o h� informa��es sobre quando o update ser� lan�ado. Segundo o New York Times, o Google ainda est� testando bastante a ferramenta, para s� torn�-la acess�vel para o p�blico quando estiver funcionando da melhor forma poss�vel.

Fonte: techtudo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir