Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Hayat passou por Madrid, Istambul e agora está na Síria
Hayat Boumedienne, companheira de um dos autores dos ataques de Paris, procurada pelas autoridades francesas, entrou na Síria a 08 de janeiro, através da Turquia, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu.
Hayat passou por Madrid, Istambul e agora está na Síria
Foto: dn.pt

"Entrou na Turquia no dia 02 de janeiro proveniente de Madrid. Há imagens dela no aeroporto. Depois, viajou para a Síria a 08 de janeiro. Isto é claro a partir dos registos telefónicos", disse o ministro, citado pela agência Anatólia.

Hayat Boumedienne era companheira de Amedy Coulibaly, suspeito do assassínio a tiro de uma polícia no dia 08 de janeiro, num subúrbio sul de Paris, e do sequestro de duas dezenas de pessoas num supermercado "kosher", no dia seguinte, na capital francesa.
Na Turquia, a jovem de 26 anos ficou alojada num hotel do lado oriental de Istambul, acompanhada de outra pessoa, segundo o ministro.

Cavusoglu não deu pormenores sobre a identidade da outra pessoa nem esclareceu se Boumedienne viajou sozinha para a Síria.

O ministro disse que as autoridades turcas transmitiram a informação às autoridades francesas assim que a obtiveram. "Dissemos-lhes: a pessoa que procuram esteve aqui e passou para a Síria ilegalmente".

Fonte: dn.pt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir