Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Globo de Ouro premia o novo
Os f�s de seriados t�m muito o que comemorar com o resultado do Globo de Ouro, cuja cerim�nia aconteceu ontem nos Estados Unidos.
Globo de Ouro premia o novo
Foto: sidneyrezende

Num ano onde quase n�o houve frisson em rela��o a estreias, e que teve em seu calend�rio o fim de diversas produ��es renomadas, o resultado surpreendeu a todos, premiando s�ries estreantes e fugindo da mesmice dos anos anteriores.

Numa noite bastante politizada, com direito a bottons de apoio �s v�timas do atentado terrorista na Fran�a e piadas com a pol�mica criada pelo filme "A Entrevista", Tina Fey e Amy Poehler mais uma vez mostraram que n�o � preciso ser escrachado para entreter. O clima descontra�do que marca a premia��o estava l�, presente, e, pelo menos para quem estava acompanhando do lado de c� da telinha os convidados pareciam estar se divertindo bastante.

Na categoria com�dia, a estreante Transparent foi a vencedora tanto do pr�mio de melhor s�rie quanto o de melhor ator, com Jeffrey Tambor, ratificando a necessidade urgente de adapta��o das emissoras de TV � nova realidade do mercado (a s�rie � produzida pelo servi�o de streaming da Amazon). Pra quem nunca ouviu falar, Transparent conta a hist�ria de um transsexual que resolve se assumir aos 68 anos de idade. A s�rie ainda � in�dita no Brasil. J� o pr�mio de melhor atriz de com�dia tamb�m foi para uma estreante, Gina Rodriguez, protagonista de "Jane the Virgin".

Nas principais categorias de drama, uma novata tamb�m despontou. "The Affair", s�rie que explora os aspectos f�sicos e psicol�gicos de uma rela��o extraconjugal levou os pr�mios de melhor s�rie e melhor atriz (para Ruth Wilson), deixando favoritas como T"The Good Wife" e sua protagonista Julianna Margulies a ver navios. Quem ficou com o pr�mio de melhor ator foi, enfim, Kevin Spacey, por sua brilhante atua��o em House Of Cards.

A estreante Fargo foi a vencedora de melhor miniss�rie, assim como Billy Bob Thorton bateu o favorit�ssimo Matthew Mc Conaughey, que concorria pela queridinha True Detective, como melhor ator do g�nero.

Confesso que foi bem estranho ver um pr�mio sem Breaking Bad, sem Modern Family, sem The big Bang Theory... Estranho, mas recompensador. Embora a nova safra de s�ries n�o seja t�o promissora como as citadas, � bom saber que podemos voltar a torcer para que nossos favoritos saiam das premia��es com alguma estatueta nas m�os.

Fonte: sidneyrezende
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir