Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2015

Corpos dos quatro judeus assassinados em Paris chegam a Isra
Os corpos dos quatro judeus franceses assassinados sexta-feira (9) no ataque a um supermercado kosher (judaico) em Paris chegaram na madrugada de hoje (13) a Israel, onde serão enterrados. Yohav Hattab, Yohan Cohen, Philip Braham e François-Michel Saada e
Corpos dos quatro judeus assassinados em Paris chegam a Isra
Foto: www.jb.com.br

As vítimas serão enterradas no maior cemitério de Jerusalém, o Har Hamenouhot (Monte do Repouso), no bairro de Givat Shaoul, onde também foram enterrados três crianças e um professor judeus mortos em uma escola judaica de Toulouse, na França, pelo jihadista Mohamed Merah, em 2012.

Desde quarta-feira (7), foram registrados três incidentes violentos na capital francesa, incluindo um sequestro. No total, foram 20 mortos, incluindo os três autores dos atentados, que começaram com o ataque ao semanário satírico Charlie Hebdo.

Depois de dois dias em fuga, os dois suspeitos do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, foram mortos na sexta-feira (9) por forças de elite francesas, em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris.

Na quinta-feira (8), foi morta uma agente da polícia municipal, no sul de Paris. A polícia estabeleceu uma ligação entre os dois jihadistas suspeitos do atentado ao Charlie Hebdo e o assassino da policial.

Na sexta-feira, cinco pessoas foram mortas em um mercado kosher (judaico) do leste de Paris, quando eram mantidas reféns, incluindo o autor do sequestro, Amedy Coulibaly, que foi morto durante a operação policial.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir