Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Google firma parceria com montadoras e fornecedores
O Google iniciou discuss�es com a maioria das principais montadoras do mundo e criou uma equipe de fornecedores para acelerar esfor�os para levar carros aut�nomos ao mercado em 2020, disse nesta quarta-feira (14) um alto executivo.
Google firma parceria com montadoras e fornecedores
Foto: info.abril.com

"Seria negligente n�o falar com os maiores fabricantes de autom�veis. Eles t�m muito a oferecer", disse Chris Urmson, diretor do projeto de carro aut�nomo do Google, em entrevista antes de falar em uma confer�ncia do setor.

Esses fabricantes incluem General Motors, Ford, Toyota, Daimler e Volkswagen.

"Para n�s, chegar e dizer que podemos fazer melhor, seria arrogante", disse Urmson. O Google n�o determinou se vai construir seus pr�prios ve�culos aut�nomos ou atuar mais como fornecedora de sistemas e software para as montadoras.

Os prot�tipos dos carros do Google, declarou, foram constru�dos em Detroit pela empresa de engenharia Roush.

A expectativa de Urmson � que os primeiros ve�culos totalmente aut�nomos estejam prontos para produ��o em cinco anos, refletindo o ponto de vista expresso no dia anterior por outro empres�rio do Vale do Sil�cio, Elon Musk, presidente-executivo da Tesla.

Musk falou na v�spera na confer�ncia Automotive News World Congress acreditar que a falta de regulamenta��o federal sobre carros aut�nomos atrase a introdu��o at� 2022 ou 2023.

Urmson, no entanto, disse que seus colegas do Google "n�o viam quaisquer obst�culos regulat�rios espec�ficos."

O Google tem conversado com a ag�ncia reguladora rodovi�ria norte-americana desde o in�cio do projeto, disse Urmson. "A pior coisa que poder�amos fazer � surpreend�-los."

Urmson disse que o Google est� desenvolvendo e refinando sistemas e componentes com fornecedores de autope�as como Continental, Robert Bosch, ZF e LG Electronics.

Os prot�tipos dos carros do Google usam microprocessadores feitos por Nvidia, fabricante de chips que tamb�m � fornecedora da Mercedes-Benz e de outras montadoras.

Fonte: info.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir