Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Os Pinguins de Madagascar e Invencível são as maiores estrei
O drama biográfico Invencível, que marca o retorno da atriz Angelina Jolie à direção também desponta nesta quinta-feira
Os Pinguins de Madagascar e Invencível são as maiores estrei
Foto: www.rondoniadinamica.com

A animação Os Pinguins de Madagascar é uma das principiais estreias da semana. O spin-off da franquia Madagascar enfoca a simpática canastrice dos pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que já protagonizaram sua própria série de TV animada e agora ganharam um filme dedicado a eles. Na trama, o quarteto fará parte da organização secreta Vento do Norte, formada por animais que se unem para defender espécies indefesas do vilão Dr. Octavius Brine, um polvo que planeja conquistar o mundo. A versão nacional da animação conta com a voz do ator e humorista Gregório Duvivier.

. O longa-metragem narra a inspiradora história real de Louis Zamperini, um hoO drama biográfico Invencível, que marca o retorno da atriz Angelina Jolie à direção também desponta nesta quinta-feiramem que lutou contra as adversidades de uma infância pobre e se tornou um atleta olímpico. Ainda assim, a vida ainda lhe reservaria desafiadoras jornadas. Zamperini se alistou no exército dos Estados Unidos, sofreu um acidente, ficou à deriva no mar por quase 50 dias e depois foi feito prisioneiro de guerra pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial. O herói de guerra americano é interpretado por Jack O´Connell. O elenco do filme conta ainda com Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund e Jai Courtney.

Outro drama biográfico que estreia hoje é Livre, de Jean-Marc Vallée, diretor de Clube de Compras Dallas. Comparado com o clássico moderno Na Natureza Selvagem, o longa-metragem traz Reese Witherspoon no papel de uma mulher que quer se livrar de seus vícios e traumas do passado fazendo uma caminhada de 4.200 Km por toda a costa oeste dos Estados Unidos.
Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes do ano passado, o drama russo Leviatã, de Andrey Zviaguintsev, é o principal destaque para fãs do cinema europeu. O longa acompanha a história de um pai de família que conta com o apoio de seu único amigo, um advogado, para não ser explorado pelo corrupto prefeito da cidade em que vive.
As demais estreias são a comédia policial francesa Se Fazendo de Morto, o drama romântico japonês
O Segredo das Águas, o documentário chileno Nostalgia da Luz e o drama histórico nacional Depois da Chuva.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo as críticas e a opinião da imprensa:

Os Pinguins de Madagascar : "Recheado de ação – e com piadas inteligentes! –, o hilário longa tem apelo suficiente para agradar às crianças e aos pais."

Invencível : "... peca por excessos, criando um melodrama arrastado, repleto de clichês e com uma trilha sonora irritante e onipresente [...] Melhor sorte no próximo filme. Mande um abraço pro Brad e para as crianças."

Livre : "A atriz se entrega ao papel despida (à vezes, literalmente também) de qualquer vício de trabalhos anteriores, em uma performance (in)crível. Com alma, o relato corajoso de Cheryl, a escritora, resultou em um filme, no mínimo, honesto nas mãos da equipe. Emocionante, sem dúvida. Artístico, até. Reese conseguiu."

Leviatã : "É um filme sobre a decadência do homem e da sociedade. Não existem inocentes e todos são corruptíveis. O longa retrata com precisão a Rússia pós-queda do comunismo, com instituições que preservaram a pompa (principalmente no que diz respeito ao tamanho dos edifícios) mas que foram inundadas numa onda de burocracia e corrupção."

Se Fazendo de Morto : "Por mais que traga alguns exageros na história, especialmente quando ela está perto do desfecho e o roteiro passa a buscar possíveis culpados em tudo quanto é canto, Se Fazendo de Morto é um filme que merece atenção [...] É na verdade uma grande brincadeira com o gênero policial, aproveitando seus clichês para construir uma história leve e com direito a citações cinematográficas."

O Segredo das Águas : "A incrível doçura que emana deste filme é resultado do afeto manifestado por cada personagem em tela. Quem estiver disposto a embarcar nesta experiência sensorial será recompensado com uma obra profunda, interessada ao mesmo tempo nos discursos sensorial e racional – ou seja, nas emoções e na reflexão sobre o papel do ser humano no planeta. Poucos filmes conseguem ser tão arrebatadores e tão complexos em suas ambições."

Depois da Chuva : "... um filme repleto de nuances sobre uma época de extremos, uma história doce sobre um tempo de violências. Isso é obtido graças à estética que valoriza o banal, e à direção de atores em busca composições cruas, pouco acadêmicas do elenco."

Fonte: www.rondoniadinamica.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir