Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Festival do Camarão começa nesta sexta-feira em Imbituba
Evento terá praça de alimentação ampliada, chegando a 2 mil m². Programação segue até o domingo (18) com três shows nacionais.
Festival do Camarão começa nesta sexta-feira em Imbituba
Foto: g1.globo.com

O Festival do Camarão começa nesta sexta-feira (16) e segue até o domingo (18) em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A estimativa da prefeitura é que três toneladas do crustáceo sejam consumidas em diferentes opções gastronômicas. A praça de alimentação foi ampliada e terá 2 mil metros quadrados.
Romeu Pires Filho, secretário interino de turismo, conta que neste ano os restaurantes abrirão também ao meio dia no sábado e domingo, com uma novidade. "Durante o dia o almoço funcionará em sistema de buffet para oferecer várias opções para quem quiser degustar o camarão. À noite, tradicionalmente há muito mais movimento, então continua o serviço à la carte", explica.

A animação da 16º edição do festival fica por conta da banda Chimarruts, que se apresenta na sexta, Gusttavo Lima no sábado e Raça Negra no domingo. Dois dos três shows serão gratuitos, sendo que, tradicionalmente, os visitantes podem colaborar com 1kg de alimento não perecível. A doação não é obrigatória, mas a organização conta com a solidariedade, que fará o repasse dos alimentos à instituições da cidade.
Exposição de artistas da cidade
Para mostrar aos moradores e visitantes a arte que é produzida em Imbituba, haverá a Feira Cultural, instalada no corredor central da área de estandes. Mais de 15 artistas e artesãos, assim como produtores locais, estarão mostrando e vendendo seu trabalho no espaço.
Ingressos e camarotes de shows
A entrada no festival é gratuita, mas o show de Gusttavo Lima terá venda de ingressos. O primeiro lote da pista tem valor de R$ 41, o segundo e terceiro serão vendidos com acréscimo de R$ 10. Os camarotes dão acesso à Área Vip, espaço reservado em frente ao palco. Além dos pontos de venda, os ingressos e camarotes também podem ser adquiridos pela internet.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir