Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Enem: Acessos ao boletim de desempenho alcançam 4,5 milhões
Balanço se refere aos dados contabilizados até as 18h desta quinta (15). Candidatos podem se inscrever no Sisu de 19 a 22/01
Enem: Acessos ao boletim de desempenho alcançam 4,5 milhões
Foto: www.brasil.gov.br

O número de pessoas que acessaram o sistema de consulta ao boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 chegou a 4.528.162 até as 18h desta quinta-feira (15).

Já a quantidade de consultas ao portal alcançou 6.094.017. Muitos candidatos entram no sistema mais de uma vez para conferir as notas.

Para ter acesso ao resultado, basta informar o ano de realização da prova, o número do CPF e a senha. Acesse o boletim individual.

Caso esqueça a senha, o participante deve clicar em "recuperar senha" e informar o número do CPF e o ano (2014) para receber uma nova por e-mail ou celular cadastrado.

É preciso estar atento, ainda, para realizar o procedimento uma única vez e aguardar a confirmação. Em razão do grande número de acessos, o e-mail com a nova senha pode demorar um pouco a chegar.

Consulta

Na última terça-feira (13), o hotsite do Enem teve recorde de acessos: mais de 4 milhões de pessoas consultaram os gabaritos e as provas.

Com as notas do Enem, o participante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 19 a 22 de janeiro. Ao todo, serão ofertadas 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

Seleção Unificada

Podem fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2015 os estudantes que participaram do Enem 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação.

É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014. É importante lembrar que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Fonte: www.brasil.gov.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir