Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Homem se rende após manter reféns em agência dos correios
Um homem armado manteve dois reféns em uma agência dos Correios em Colombes, cidade na região metropolitana de Paris, a 13 km do centro da capital.
Homem se rende após manter reféns em agência dos correios
Foto: portugues.rfi.fr

Um homem armado manteve dois reféns em uma agência dos Correios em Colombes, cidade na região metropolitana de Paris, a 13 km do centro da capital. Mas, após dialogar com a polícia, ele acabou se rendendo. O agressor invadiu a agência por volta de 12h30, 9h30 da manhã no horário de Brasília. Nenhum tiro foi trocado na ação policial.
Depois da intermediação da polícia, o homem que mantinha clientes de uma agência dos Correios se rendeu. Os dois reféns foram liberados. No começo da invasão à agência, ele já havia deixado outros clientes partirem.



O próprio agressor ligou para a polícia, no número de emergência 17, para comunicar o sequestro. Ele falava frases desconexas, mas disse que estava armado com granadas e um fuzil Kalachnikov. O homem é conhecido da polícia, fichado por delitos e crimes comuns, segundo investigadores que estão no local. A polícia descartou a hipótese de uma ação terrorista.

A agência dos Correios de Colombes, em uma avenida movimentada, foi bloqueada pela polícia. Um helicóptero sobrevoou a área. Policiais de elite do Raid e da BRI, as mesmas unidades que atuaram na caça dos autores dos atentados terroristas da semana passada em Paris, foram ao local para negociar a rendição do sequestrador e a liberação dos reféns.

Na França, os Correios também funcionam como agência bancária e possuem caixas eletrônicos nas lojas.

Fonte: portugues.rfi.fr
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir