Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Policial sugere que Costa guardou dinheiro em piscina que
Em depoimento, agente da PF alvo da Lava Jato diz que teria ouvido que ex-diretor da Petrobras aterrou piscina para guardar propina, segundo jornal.
Policial sugere que Costa guardou dinheiro em piscina que
Foto: veja.abril.com

O agente da Pol�cia Federal Jayme Alves de Oliveira Filho, que atuava como transportador de dinheiro no esquema de corrup��o e desvio de recursos da Petrobras, afirmou em depoimento que "ouviu dizer" que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa aterrou uma piscina em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para ocultar dinheiro proveniente do petrol�o. A informa��o foi publicada na edi��o desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo. A publica��o compara ainda imagens do im�vel em 2009, 2010 e 2015. � poss�vel perceber pelas fotos que o local que abrigava uma piscina h� seis anos hoje � ocupado por um gramado.

As imagens da casa de Costa em 2009 e 2010 foram obtidas por meio do hist�rico de sat�lite do Google Earth, afirma a publica��o. Em setembro de 2009 ainda era poss�vel ver a piscina no quintal. Uma imagem feita tr�s meses antes mostra claramente o ret�ngulo azul no local. Em janeiro do ano seguinte, a piscina n�o estava mais l�. O jornal sobrevoou a casa do ex-diretor da Petrobras na quinta-feira e fotografou um gramado no local.

Em depoimento aos investigadores da for�a-tarefa da Opera��o Lava Jato, o agente, conhecido como Careca, afirma que n�o falava com Costa, mas com o genro dele, M�rcio Lewkowicz, a quem alega ter entregado dinheiro seis vezes.

Segundo o jornal, questionado sobre o local em que Costa guardava o dinheiro que o genro entregava, Careca afirmou que supunha que as c�dulas fossem levadas para a casa do ex-diretor. Foi quando levantou a quest�o da piscina, de maneira bastante vaga. "Posso acrescentar que j� ouvi informa��es que, antes de sua pris�o, Paulo Roberto possu�a uma piscina em sua resid�ncia na Barra da Tijuca, onde est� preso atualmente. Ouvi dizer que a mesma foi aterrada antes da sua pris�o e que possivelmente ele teria guardado valores onde existia a piscina", disse o agente federal, de acordo com a publica��o. Costa comprou o im�vel onde hoje cumpre pris�o domiciliar em julho de 2002.

Fonte: veja.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir