Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Google anuncia testes do Projeto Ara, smartphone "montado"
O Google revelou o in�cio dos testes com o Projeto Ara, smartphone com pe�as intercambi�veis montado pelo usu�rio, apresentado em julho do ano passado. O an�ncio foi feito durante a Confer�ncia de Desenvolvedores Ara, que aconteceu nesta quarta-feira (14)
Google anuncia testes do Projeto Ara, smartphone
Foto: techtudo.com

O piloto apresentado na confer�ncia recebe o nome de Spiral 3. Eremenko declarou que podemos esperar que ele "iguale ou exceda as funcionalidades de um smartphone com tecnologia de ponta de hoje". Segundo ele, o prot�tipo ter� de 20 a 30 m�dulos dispon�veis para serem desenvolvidos por terceiros e acompanhar� bateria com autonomia de um dia inteiro, al�m de c�mera high-end e suporte � rede LTE.

A ideia do projeto � possibilitar um smartphone com pe�as oriundas de v�rios fabricantes. O usu�rio poder� inserir c�mera de um empresa, tela de outra e processador de uma terceira, construindo o melhor telefone para si. O Google ser� o respons�vel pelo conjunto onde as partes estar�o reunidas, bem como pelo software que garantir� que tudo seja compat�vel. A expectativa � que o Ara acelere o desenvolvimento na cria��o de componentes separados que comp�em um celular.

A escolha de Porto Rico como lugar de estreia tem v�rias raz�es. Eremenko destacou o fato de a ilha ser uma zona de livre com�rcio, o que facilita a recep��o dos m�dulos de diferentes desenvolvedores ao redor do mundo. Outro fator importante � que h� um mercado bastante diversificado com aparelhos de entrada, sendo 75% do acesso � Internet feito a partir de dispositivos m�veis. Al�m disso, Porto Rico est� sob jurisdi��o da FCC, �rg�o que regulamenta as telecomunica��es nos Estados Unidos, servindo bem como mercado de teste para o pa�s.

Os smartphones v�o dominar o mercado de jogos port�teis? Comente no F�rum do TechTudo.
Na ilha caribenha, os telefones Ara ser�o vendidos atrav�s de caminh�es posicionados em diversos lugares. Eles ser�o equipados com impressoras 3D e de sublima��o de tinta, permitindo a personaliza��o do aparelho direto no ponto de venda. O Google diz que deseja que o tempo de customiza��o seja menor de cinco minutos. Para quem n�o quiser esperar, tamb�m haver� vers�o pr�-desenhada pronta para uso.

Fonte: techtudo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir