Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Três feridos graves em manifestação contra o jornal Charlie
Três pessoas ficaram gravemente feridas, entre os quais um fotógrafo da AFP, durante uma manifestação contra o jornal satírico Charlie Hebdo frente à embaixada da França em Karachi, no Paquistão.
Três feridos graves em manifestação contra o jornal Charlie
Foto: tsf.pt

Os polícias fizeram disparos de intimidação e utilizaram canhões de água para dispersarem a multidão, de acordo com um jornalista da France Press no local e que refere que três pessoas ficaram gravemente feridas: um fotógrafo da AFP, um agente das forças policiais e um manifestante.
Os partidos islâmicos paquistaneses apelaram à realização de manifestações nacionais contra a publicação da nova caricatura do profeta Maomé na primeira página da última edição do jornal satírico francês Charlie Hebdo, publicada na quarta-feira.
Já se registaram nos últimos dias protestos contra o jornal francês em Islamabad, Lahore, Peshawar e Multan, onde uma bandeira francesa foi queimada durante a manifestação.
O Paquistão, o segundo maior país muçulmano do mundo a seguir à Indonésia, com 200 milhões de habitantes, condenou oficialmente o ataque contra a redação do jornal francês na semana passada em Paris e que fez 12 mortos.
Nos últimos dias, o tom tem endurecido, primeiro durante a manifestação em Peshawar em honra dos irmãos Cherif e Said Kouachi, autores dos ataques à redação do jornal de Paris.

Fonte: tsf.pt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir