Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2015

Após ações na Justiça, Enderson faz pressão por salários em
Técnico diz esperar que atrasos não sejam um problema em 2015, e conta sobre o clima nos corredores da Vila no fim do ano passado: "Não sabem o que passamos"
Após ações na Justiça, Enderson faz pressão por salários em
Foto: globoesporte.globo.com

Foi uma semana tensa na Vila Belmiro. As notícias sobre o andamento das ações que atletas movem contra o clube na Justiça se sobrepuseram aos treinos e formação do time que iniciará o Campeonato Paulista em fevereiro. O lateral Mena já conseguiu a liberação – que o Santos tenta derrubar –, Aranha e Arouca ainda aguardam uma decisão. Até Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro, buscou os tribunais.
Tudo motivado pelos recorrentes atrasos salariais, situação que gerou debandada de atletas – Enderson não conta mais com nenhum deles, apesar de os processos ainda não terem sido julgados, nem com Edu Dracena, que rescindiu amigavelmente –, e que o treinador exige que não se repita.
Antes político, o técnico admitiu na última sexta-feira que a saída inesperada de líderes de seu elenco atrapalharam o planejamento que ele havia feito para a temporada. Depois, mais incisivo, deixou claro o que espera para o restante do ano.
– Qualquer profissional precisar receber, porque têm compromissos, independentemente de quanto ganha. Espero que isso não seja um problema para 2015. Salários em dia é o mínimo que esperamos – disse.

Além dos problemas na Justiça, Enderson também pede pagamentos dentro do prazo para que o grupo não sinta, durante a temporada, falta de motivação por causa dos vencimentos pendentes. Ele, inclusive, conta que o clima na Vila Belmiro, no fim do ano passado, não era dos melhores.
– Nossa direção tem apoiado e trabalhado por deixar tudo em dia. Espero que possam cumprir isso nos próximos meses. Vocês não imaginam o que passamos no ano passado. Foi muito difícil no nosso dia a dia – afirmou.
A nova diretoria diz já ter acertado os salários de outubro e novembro, e pediu três meses para regularizar a remuneração de dezembro e o 13º. Além disso, se comprometeu a não atrasar os pagamentos que vencem a partir de fevereiro.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir