Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2015

Vistoria de transporte escolar começa na próxima segunda-fei
O serviço é realizado na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais, no Vale dos Barris, de segunda a sexta
Vistoria de transporte escolar começa na próxima segunda-fei
Foto: www.correio24horas.com.br

A partir da próxima segunda-feira (19) começa a vistoria dos transportes escolares de 2015 em Salvador. Mais de 900 veículos passarão pela análise de fiscais da Secretaria de Mobilidade (Semop). Serão observados pontos como padronização obrigatória de veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação.

Durante a vistoria é necessário levar os seguintes documentos: comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, "Nada Consta" de multas de trânsito e selo GNV.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, as irregularidades encontradas são recorrentes. "Semestralmente as principais irregularidades registradas nas ações são as más condições dos pneus e dos estofados e extintor de incêndio com o prazo vencido. A vistoria é importante para sanar essas deficiências, mas, principalmente, para garantir a segurança dos permissionários e estudantes que são transportados nesses veículos", afirma Mota.

O serviço é realizado na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. De acordo com o gerente da coordenadoria, Marcelo Tavares, ao ser identificado algum problema, o permissionário do transporte terá de 10 a 30 dias para solucionar a questão e retornar ao órgão para solicitar nova vistoria.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir