Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Corinthians elimina o Goiás e enfrenta o São Caetano nas qua
Mais acelerado, o Corinthians acordou na etapa final
Corinthians elimina o Goiás e enfrenta o São Caetano nas qua
Foto: www.correiodoestado.com.br

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito títulos, o Corinthians está nas quartas de final da edição 2015 do torneio. A vaga foi conquistada neste domingo, com vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Gabriel Vasconcelos fez os dois gols. O adversário na próxima fase será o São Caetano, na terça-feira.
A equipe do ABC paulista eliminou o Figueirense na manhã deste domingo. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, o Azulão fez 4 a 1 nos pênaltis.
Em Barueri, a primeira etapa chamou mais a atenção pela confusão fora do estádio – torcedores tentavam entrar na arena depois do início da partida. Dentro de campo, Corinthians e Goiás promoveram um duelo muito truncado e de poucas oportunidades. Em casa, o Timão até tentou sair mais para o jogo e teve uma grande chance de marcar. Aos 26, Matheus Vargas avançou pela esquerda e viu Gustavo Vasconcelos livre na grande área. O atacante, porém, se desequilibrou e mandou para fora.
Fechado na defesa e explorando os contra-ataques, o Esmeraldino parou no individualismo de Richard e nos erros de passe no setor ofensivo. Apesar de os alvinegros reclamarem da não marcação de três pênaltis, o empate sem gols fez justiça ao que as duas equipes apresentaram.
Mais acelerado, o Corinthians acordou na etapa final. E fez dois gols em menos de dez minutos. Aos sete, Matheus Cassini deu lindo passe para Gabriel Vasconcelos, aquele que perdera gol incrível no primeiro tempo. Ele dominou e bateu na saída do goleiro. Dois minutos depois, Gabriel ampliou para o Timão após aproveitar sequência de jogadas dentro da área: 2 a 0.
Em vantagem confortável, o time alvinegro apenas administrou o jogo até o final e comemorou a vaga nas quartas de final da Copinha. O Corinthians tem cinco jogos e cinco vitórias.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir