Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Rio: saída de praia tem 48 detidos a viatura da PM depredada
Após um tumulto em frente ao Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, neste domingo (18), a Polícia Militar prendeu sete homens e levou 41 menores para a 14ª DP. De acordo com a PM, uma pedra foi jogada em direção à viatura da polícia quando PMs seguiam um ôn
Rio: saída de praia tem 48 detidos a viatura da PM depredada
Foto: www.jb.com.br

Os detidos são suspeitos de tentar depredar um ônibus da linha 476, que liga o Leblon ao Méier. O menor que teria lançado a pedra foi autuado por crime de danos ao patrimônio. Mais cedo, dois menores e um jovem de 18 anos haviam sido detidos em revistas. Um homem que estava dentro de um ônibus foi detido com maconha e um facão e, no Recreio, policiais apreenderam dois menores que portavam uma pistola falsa.

A Polícia Militar (PM) reforçou a segurança na orla do Rio, principalmente durante o fim de semana, para coibir arrastões. São cerca de 750 policiais patrulhando as praias desde o Parque do Flamengo, na zona sul, até o Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. No Arpoador, um dos trechos mais bonitos, com águas calmas e cristalinas, alvo de roubos e arrastões nas últimas semanas, foram montadas duas torres na areia, além da instalação de dois centros de comando móveis, de onde são captadas e geradas imagens em tempo real.

Também foram montadas operações ao longo dos percursos dos ônibus procedentes da zona norte, especialmente de comunidades pobres. O objetivo da PM é evitar que jovens promovam roubos nas areias e que depredem os veículos, como registrado no último fim de semana, quando um grupo chegou a quebrar todas as janelas de um ônibus, na volta da praia.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir