Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Prisão de Jovem de 18 Anos por Ataques DDoS Contra Sony Play
Um jovem de 18 anos de idade, foi preso na manhã do dia 16 de janeiro no Reino Unido, sob forte suspeita de estar envolvido nos ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), que foram lançados contra a PlayStation Network, da Sony e contra a Microsof
Prisão de Jovem de 18 Anos por Ataques DDoS Contra Sony Play
Foto: under-linux.org

O jovem não teve sua identificação divulgada, mas o ReSouth East Regional Organised Crime Unit (SEROCU) informou que sua Unidade de Crime Cibernético prendeu o suspeito em Southport, cidade no Merseyside, Inglaterra.

O SEROCU tem trabalhado em estreita colaboração com o FBI na investigação dos ataques DDoS lançados contra a Sony PlayStation e Xbox, ataques que foram desencadeados pelo grupo de "hackers" conhecido como o Lizard Squad.

Além de ofensas e práticas de pirataria informática, o suspeito foi preso por aplicar golpes, enganando um serviço de emergência relacionado a SWAT, polícia e outras unidades para uma localização específica baseada em um relatório falso.

Vale ressaltar que a aplicação de golpes cibernéticos tornou-se uma ação cada vez mais problemática nos Estados Unidos. Enquanto muitas pessoas vêem isso como uma brincadeira, tal atividade é caracterizada, de fato, como uma ofensa grave.

No contexto da prisão do jovem de 18 anos de idade, as autoridades britânicas apreenderam uma série de dispositivos eletrônicos e digitais, "por suspeita de acesso não autorizado a material informático contrário ao artigo 1º da Computer Misuse Act 1990, onde é abordado acesso não autorizado com intenção de cometer novas infracções.

Fonte: under-linux.org
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir