Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Exército de Camarões liberta 20 reféns do Boko Haram
O exército do Camarões libertou cerca de 20 pessoas sequestradas no domingo pelo grupo islamita nigeriano Boko Haram, que mantém em seu poder outras 50.
Exército de Camarões liberta 20 reféns do Boko Haram
Foto:

O exército camaronês lançou uma operação de perseguição aos sequestradores, obrigando-os a libertar 24 pessoas, segundo fontes do governo.

Mesmo assim, os milicianos do Boko Haram conseguiram fugir para a Nigéria levando outros reféns.

Várias pessoas morreram no domingo, no norte de Camarões, após um novo ataque do grupo jihadista Boko Haram, que sequestrou pelo menos 60 moradores.

Este foi o maior sequestro ocorrido no extremo norte de Camarões pelos jihadistas, que nos últimos têm feito ataques na região.

A fonte disse que a maior parte dos sequestrados são mulheres e crianças.

Na região, muitos dos residentes fugiram para o interior na tentativa de se proteger dos ataques.

Esta operação do Boko Haram acontece depois que o Chade deslocou suas tropas em Camarões, com o objetivo de lutar contra o grupo e de retomar o controle de Baga, situada no nordeste da Nigéria, e do lago Chade, sob o controle dos jihadistas desde o começo de janeiro.

Na segunda-feira passada, os jihadistas atacaram uma base de Camarões Kolofata, a dez quilômetros da fronteira com a Nigéria e na quinta-feira o presidente camaronês Paul Biya, anunciou que o Chade lhe daria assistência militar.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir