Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Bala perdida mata criança de 4 anos no Rio de Janeiro
BMenina foi baleada em Bangu, na saída de um restaurante. Família doou os órgãos da vítima.
Bala perdida mata criança de 4 anos no Rio de Janeiro
Foto: g1.globo.com

Mais uma tragédia foi provocada pela violência no Rio de Janeiro. Uma menina de 4 anos morreu depois de levar um tiro quando saía de um restaurante com a família.

Sem suportar a dor e a saudade, a mãe de Larissa não conteve a emoção. "Eu só queria ver o rostinho de volta", diz a mãe de Larissa, Mileni de Carvalho.
Segundo a família, Larissa de Carvalho, de 4 anos, foi atingida por uma bala perdida na cabeça, na madrugada de sábado (17), quando saía de um restaurante em uma das principais ruas de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A mãe disse que Larissa saiu de mãos dadas com o padrasto, quando foi ouvido um disparo. "Na hora que ela deu o primeiro passo, as pernas dela dobraram, o olho dela virou. Eu fui pegá-la. Achei que era outra coisa. Disse: ‘Larissa, para de bobeira’. Pensei que ela estava brincando. Quando a coloquei no braço, percebi o sangue", conta Wellington Nascimento, padrasto da menina morta.
Às pressas, Larissa foi levada para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. No começo da manhã de domingo (18), os médicos disseram que ela teve morte cerebral e os pais resolveram fazer a doação dos órgãos.
O procedimento começou com quatro horas de atraso porque, segundo o hospital, a equipe do Programa Estadual de Transplantes chegou à unidade sem um anestesista. A retirada dos órgãos durou toda a tarde de domingo (19).
"Nada vai fazer a minha filha voltar para mim, mas alguém tem que fazer alguma coisa para acabar com a guerra, com a violência", pede Mileni Carvalho.
Ainda não há informações sobre como e de onde veio o tiro. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir