Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Bartomeu garante Luis Enrique mais uma vez: "Terá carreira l
Dois dias depois de nova polêmica entre treinador e craques Messi e Neymar em jogo, presidente do Barcelona faz pronunciamento na TV oficial do clube
Bartomeu garante Luis Enrique mais uma vez:
Foto: globoesporte.globo.com

O presidente Josep Maria Bartomeu segue preocupado em acalmar os ânimos no Barcelona. Nesta terça-feira, ele deu uma entrevista ao canal oficial do clube, e garantiu mais uma vez que o técnico Luis Enrique não deixará o comando do time.

No último domingo, o treinador foi alvo de mais uma polêmica com o grupo. Imagens de um canal de televisão espanhol mostraram Neymar irritado ao ser substituído na goleada fora de casa contra o Deportivo La Coruña, e Messi com cara de insatisfeito ao ver seu companheiro sair de campo. O brasileiro não cumprimentou o treinador.

- O clube está em uma situação que é impossível melhorar, esportiva, social e economicamente. Luis Enrique é o treinador ideal e terá uma carreira longa no Barça - garantiu.

Bartomeu também falou sobre outros assuntos. Sobre o novo diretor de futebol, substituto de Zubizarreta, demitido no começo do ano, o presidente disse que ainda não há um nome. O mandatário admite que trabalha sem pressa sobre isto, mas que o Barcelona não ficará com o cargo vago até o final da temporada.

O tema das eleições do meio do ano também foi abordado. Bartomeu, que teria mandato até a metade de 2016, convocou votação dos sócios para julho deste ano - já que ele não foi eleito e apenas herdou o cargo de Rosell quando o ex-presidente renunciou. Mais uma vez, Bartomeu fez questão de reafirmar que as eleições foram convocadas pela saúde do clube, mas que ele sairá candidato e pretende continuar no comando.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir