Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Felipão quer aprimorar entrosamento de trio ofensivo no Grêm
Time tricolor passa pelo bom desempenho de Douglas, Barcos e Moreno
Felipão quer aprimorar entrosamento de trio ofensivo no Grêm
Foto: www.correiodopovo.com.br

Para funcionar o ataque de dois centroavantes é preciso que Barcos e Marcelo Moreno sejam abastecidos. Coisa que não aconteceu, por exemplo, no jogo-treino do Grêmio diante do Gramadense. À exceção das bolas paradas, a dupla raramente foi municiada. Assim, Felipão pode promover uma mudança na equipe para enfrentar o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, no amistoso que fecha a pré-temporada. Galhardo foi a novidade no time, no meio, na vaga de Lincoln, no treino de ontem.

Felipão orientou — e cobrou bastante — os titulares. Primeiro em um trabalho sem adversário, depois encarando os reservas, com campo reduzido. Após o jogo-treino de domingo, o técnico deixou claro que o período de observação vai até a partida com o Cascavel, no próximo fim de semana. Até lá, irá analisar a escalação que iniciará o Gauchão. Ficou em aberto até a chance de abdicar do sistema de dois centroavantes, embora dificilmente seja revisto para as primeiras rodadas do Estadual.

A escalação gremista de 2015 parte do trio ofensivo formando por Douglas, Marcelo Moreno e Barcos. A principal peça para não deixar a dupla da frente desabastecida, o meia prevê que o entendimento entre eles virá. "Não muda muita coisa. Altera um pouco a característica. São jogadores de qualidade, que prendem bem a bola. É questão de tempo para entrosar", destacou o camisa 10. Para ele, a possível falta de velocidade não é um problema. "Os dois têm qualidade, independente da característica. Sabem se posicionar bem, sair para os lados. Podem não ser muito rápidos, mas o importante é fazer a bola correr", completou o armador.

Nesta segunda-feira, a escalação sem a presença de um goleiro teve Matías Rodriguez, Rhodolfo, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Ramiro, Galhardo, Fellipe Bastos e Douglas; Moreno e Barcos.

Fonte: www.correiodopovo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir