Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Namorada de surfista baleado em SC organiza manifestação
A modelo Karoline Esser disse que amigos farão protesto contra policiais que atiraram em Ricardo dos Santos e agradeceu apoio de famosos.
Namorada de surfista baleado em SC organiza manifestação
Foto: ego.globo.com

Na manhã desta terça-feira, 20, o EGO falou por telefone com a modelo Karoline Esser, namorada de Ricardo dos Santos. O surfista - que levou três tiros em frente a sua casa, na Guarda do Embaú, em Santa Catarina - ainda estava internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de São José. No entanto, horas depois da conversa do EGO com sua namorada, o hospital confirmou a morte do atleta, no início desta tarde. De acordo com a direção do hospital, Ricardo morreu devido a sequelas das quatro cirurgias que fez e não resistiu. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que Ricardo tinha um quadro hemorrágico, que foi controlado. Após isso, passou por uma quarta cirurgia. Quando voltou do centro cirúrgico para a UTI, ele não resistiu.

Manifestação contra policiais
Pela manhã, Karol, muito abalada, chegou a dizer que a situação era muito grave e revelou que a família e os amigos de Ricardo organizarão um protesto contra a violência cometida pelos policiais. "Vamos fazer uma manifestação porque soubemos que os policiais estão do lado dos que atiraram no Ricardo e isso é uma injustiça. Vamos fazer uma manifestação em frente ao hospital, já estamos procurando lugares para fazer uma camisa e assim que ela ficar pronta vamos às ruas. Eu não estou bem, é até difícil falar sobre isso", afirmou a modelo.
De acordo com o site "GloboEsporte.com", o polícial militar, suspeito de atirar contra Ricardo dos Santos, na manhã de segunda-feira, 19, alegou legítima defesa. O PM foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, prestou depoimento na Delegacia de Palhoça antes de ser encaminhado para o quartel da Polícia Militar em Florianópolis.

"Ricardo é muito querido por todos"
Durante a conversa com o EGO, Karol também agradeceu o apoio de pessoas famosas que estavam fazendo uma corrente do bem em pro de Ricardo em rede social. A namorada ainda ressaltou as qualidades do surfista. "O Ricardo é um cara muito querido por todos, é um cara muito do bem, por isso eu já esperava esse apoio e agradeço. Tenho certeza que ele vai sair dessa", disse a modelo, emocionada.
Durante o tempo em que ele permaneceu internado, o hospital pediu que fossem feitas doações de sangue por conta das cirurgias que estavam sendo realizadas. Nas redes sociais, famosos manifestaram apoio e pediram doação de sangue. "Muito triste com a notícia, mas Deus vai te guardar, irmão, estamos em oração por você. Força irmão!", escreveu Gabriel Medina, quando ainda Ricardo estava internado. "Ele precisa de mais sangue, quem puder, por favor. Vocês podem fazer a diferença! Conto com você", reforçou o surfista Pedro Scooby ainda na manhã desta terça. Além deles, Sheron Menezzes, conterrânea de Ricardo, também pediu na web doações de sangue em nome do surfista.
Surfista desde os 7 anos, Ricardo dos Santos colecionava vitórias no currículo. Derrotou Kelly Slater e Taj Burrow em 2012 no Circuito Mundial de Surfe (WCT) do Taiti e chegou às quartas de final.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir