Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Devemos mesmo participar da “Caminhada pela paz”?

Devemos mesmo participar da “Caminhada pela paz”?

Não tomem este artigo como uma critica a "Caminhada pela Paz" que esta sendo organizada pelo meu amigo Philipe Verdan. Só quero expressar aqui neste espaço o sentimento que tenho por essas manifestações, que e de total ceticismo.

Até quando vamos responder com pedidos de paz aquelas pessoas que em atos abomináveis matam e ferem o orgulho de toda uma cidade. O que devemos exigir é agilidade da policia, o que devemos exigir é que esses assassinos sejam presos e paguem por seus crimes. Pedir paz em um momento desses é como se estivéssemos nos entregando ao terror, a barbárie. O que devemos pedir é GUERRA contra esses bandidos, que põe um 38 na cintura e se acham no direito de saírem atirando nas pessoas em locais públicos e lotados.

Por que a sociedade, em sua esmagadora maioria pessoas de bem, que trabalham duro para pagar uma taxa de imposto que beira os 40 % tem que sair as ruas para pedir segurança? Uma premissa básica garantida em nossa Carta Magna.

Essa tragédia que aconteceu em nossa cidade, com um morto e vários feridos e consequência de um sistema podre, onde juízes corruptos são "condenados" a aposentadoria, onde traficantes que mataram, roubaram bancos, comandam suas quadrilhas de dentro dos presídios, onde corruptos que roubam milhões são tratados como heróis.

Nossas exigências tem que ser em outra direção, devemos exigir que juízes corruptos sejam presos, que políticos ladrões apodreçam na cadeia, que maus policiais sejam expulsos sumariamente de suas corporações, que bons policiais sejam premiados, essa deve ser nossa luta constante.

Sabem qual resultado pratico que essa caminhada vai produzir? Nenhum. Enquanto a população caminha pedindo paz, traficantes enrolam suas drogas para vender, enquanto varias pessoas estiverem tirando fotos da caminha para postar nas redes sociais, e achando que estão combatendo a violência, varias casas de nossa cidade estarão sendo assaltadas. Devemos parar de enxergar os problemas sociais de nossa cidade com romantismo, devemos encarar os problemas como eles são e exigir do estado a medidas necessárias para sana-las.


Fonte:
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir