Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2015

O que esperar do Foo Fighters na primeira turnê brasileira
Uma das bandas de rock mais populares dos últimos 20 anos, o Foo Fighters abre sua nova turnê brasileira nesta quinta (21), quando se apresenta em Porto Alegre, no Estacionamento da Fiergs, para um público de cerca de 30 mil espectadores. Em seguida, a ba
O que esperar do Foo Fighters na primeira turnê brasileira
Foto: www.linkdatv.com

A estreia em terras brasileiras aconteceu em 2001, na terceira edição do Rock in Rio, para aproximadamente 190 mil pessoas. Mesmo com toda a popularidade no país, o retorno veio apenas em 2012, na primeira edição brasileira do Lollapalooza. Curiosamente, Grohl já havia se apresentado por aqui antes de formar o Foo Fighters, no Hollywood Rock de 1993, outro festival, quando ainda era baterista do Nirvana.

Desde dezembro divulgando o recém-lançado "Sonic Highways", o grupo prepara um show democrático, em média com 27 músicas, sem deixar nenhum álbum de estúdio de fora. "The Colour and the Shape", o mais vendido, deve ser o mais representado. Exceção feita a "Monkey Wrench" e "Walking After You", todos os principais hits da banda entram no setlist, com destaque para "Everlong", "Breakout", "My Hero","Learn to Fly" e "Best of You".

Na atual turnê, há ainda um "momento fã" do Foo Fighters, em que os integrantes executam covers em um palco paralelo. Quase em clima de improviso, Rolling Stones ("Miss You"), Kiss ("Detroit Rock City"), Queen ("Under Pressure"), Alice Cooper ("School’s Out") e Cheap Trick ("Stiff Competition") costumam ganhar releituras.

Veja abaixo selist do show mais recente da banda, em La Plata, na Argentina

1. "Something From Nothing"
2. "The Pretender"
3. "Learn to Fly"
4. "Breakout"
5. "Arlandria"
6. "Generator"
7. "My Hero"
8. "Hey, Johnny Park!"
9. "Monkey Wrench"
10. "Cold Day in the Sun" (com trechos de "Wrathchild", "I’m the One", "Another One Bites The Dust", "Stairway to Heaven" e "Tie Your Mother Down")
11. "In the Clear"
12. "I’ll Stick Around"
13. "Congregation"
14. "Walk"
15. "Skin and Bones"
16. "Wheels"

Palco paralelo

17. "Times Like These"
18. Detroit Rock City (Kiss)
19. "Young Man Blues" (Mose Allison/The Who)
20. "Miss You" (Rolling Stones)
21. "Stiff Competition" (Cheap Trick cover)

Volta ao palco principal

22. "Under Pressure"
23. "All My Life"
24. "These Days"
25. "Outside"
26. "Best of You"
27. "Everlong"

Fonte: www.linkdatv.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir