Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2015

Facebook abrirá 1.200 vagas de emprego de olho em novos merc
O Facebook quer apostar alto nas novas tecnologias relacionadas aos drones, realidade virtual e data centers. Para isso, a rede social abrirá cerca de 1.200 novos postos de trabalho para contratar profissionais capazes de transformar a empresa numa gigant
Facebook abrirá 1.200 vagas de emprego de olho em novos merc
Foto: corporate.canaltech.com.br

Isso significa que o Facebook pode aumentar seu quadro de funcionários em até 14% no curto prazo, segundo informações contidas em uma análise no site da companhia. Os executivos afirmaram que a contratação de vários funcionários faz parte dos investimentos agressivos que a empresa realizará e que definirão o próximo ano da companhia. Ao que tudo indica, o Facebook quer ser mais do que uma empresa por trás da maior rede social do mundo e proprietária de alguns famosos aplicativos.
Comprada pela companhia de Mark Zuckerberg no ano passado por US$ 2 bilhões, a Oculus VR, fabricante dos headsets de realidade virtual Oculus Rift, irá se beneficiar das contratações que serão realizadas. De acordo com a análise da listagem das vagas de emprego no site da empresa realizada pela Reuters, 54 postos de trabalho estão abertos para profissionais que queiram trabalhar nesta área.
Para a Oculus VR, o Facebook necessita de gerentes para supervisionar a logística, compras e planejamento da cadeia de fornecimento global. Para alguns analistas, isso indica que o produto está próximo de ser lançado no comércio.
Outra importante razão para as contratações do Facebook é o ambicioso projeto de construir satélites e drones capazes de oferecer serviços de internet às partes mais remotas do mundo. Nesta área, a companhia de Zuckerberg está a procura de especialistas em aviônica, comunicação de rádio frequência e engenharia térmica.
Sheryl Sandberg, vice-presidente operacional do Facebook, afirmou em entrevista a agência de notícias que a empresa está em crescimento e ressaltou que os negócios do Facebook são muito mais amplos hoje do que eram há alguns anos. "Somos uma empresa ambiciosa, dirigida por um presidente ambicioso. Nossa rede de usuários está crescendo, nossa empresa também e queremos apoiar isso", declarou.
Além das vagas destinadas ao desenvolvimento de drones, satélites e equipamentos para realidade virtual, o Facebook também está oferecendo oportunidade para os profissionais de vendas e de engenharia de software.

Fonte: corporate.canaltech.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir