Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2015

Edu Dracena na zaga faz Corinthians subir média de idade
Nenhum jogador na formação adotada por Tite nos primeiros trabalhos tem menos de 25 anos, beque tem 33
Edu Dracena na zaga faz Corinthians subir média de idade
Foto: foxsports.com.br

A chegada do zagueiro Edu Dracena ao Corinthians amplia uma idade acumulada que já era considerada alta. Com a esperada entrada do beque de 33 anos na vaga do contestado Felipe, de 25, o time titular definido por Tite na pré-temporada passará a ter uma média de 28,9 anos.

Nenhum jogador na formação adotada pelo gaúcho desde os primeiros trabalhos tem menos de 25 anos, idade dos caçulas Fagner e Nicolás Lodeiro. O mais velho é Emerson, que tem 36 e forma com Paolo Guerrero, de 31, uma dupla de ataque que se aproxima da marca septuagenária.

Veja também:

"Haters gonna hate": Suárez e estrelas do Real Madrid estrelam comercial contra haters

Casal 20: Brady e Gisele Bündchen comemoram ida aos Super Bowl dos Patriots

Balboa recruta: Stallone chamará fãs do Everton para atuar em filme de Rocky

A média na casa dos 29 anos poderá ser ampliada se forem levadas em conta as opções do banco de reservas. O meio-campo é o setor que puxaria o número para cima, com Cristian (31), Jadson (31) e Danilo (35) como alternativas importantes. Danilo na vaga de Renato Augusto, por exemplo, eleva o índice à faixa dos 30.

O que pode dar juventude ao Corinthians é o retorno de Malcom da Seleção Brasileira sub-20, em fevereiro. Titular alvinegro no final da última temporada, o atacante de 17 anos não viveu nem a metade do que viveu Emerson. Com o garoto no lugar do Sheik, a média cai para 27,1.

Experiência é algo valorizado por Tite neste momento, especialmente porque o Corinthians já começa a temporada disputando um mata-mata de Copa Libertadores, contra o Once Caldas. A busca por Dracena, campeão sul-americano em 2011, tem justamente essa justificativa.

Existe, no entanto, a preocupação com a questão física em uma competição que requer "intensidade", uma das palavras favoritas do comandante. Por esse motivo, será comum o descanso dos titulares em partidas do Campeonato Paulista. Na Libertadores, por ora, o plano é deixar a injeção de juventude para o segundo tempo.

Fonte: foxsports.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir