Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2015

Aranha passa a ser ofendido por torcedores do Santos
Em agosto do ano passado, Aranha foi o alvo de manifesta��es racistas por parte da torcida do Gr�mio, que o chamou de �macaco�.
Aranha passa a ser ofendido por torcedores do Santos
Foto: correiodoestado.com.br

O time ga�cho acabou eliminado da Copa do Brasil pelo ato. Agora o goleiro � novamente alvo de ofensas dessa natureza. S� que por parte de alguns torcedores do pr�prio Santos.

Em um grupo de torcedores do Peixe no Facebook, coment�rios racistas miram o jogador, que entrou com um processo contra o Santos por conta de sal�rios atrasados. "Aranha, seu macaco. Sempre tive vontade de xingar", "Chamar o Aranha de macaco � ofender o pobre macaco!" e "J� era, Aranha, preto safado. E sem mimimi" s�o algumas das mensagens, que n�o foram enviadas diretamente ao goleiro.

No mesmo f�rum, outros torcedores condenaram os xingamentos. "Racismo � imperdo�vel. Chamar de macaco e fazer montagens de cunho racista n�o d�. Um erro n�o justifica o outro", postou um dos membros.

Em audi�ncia realizada na �ltima quarta-feira, Santos e Aranha n�o chegaram a um acordo na a��o movida pelo goleiro, que pede para deixar o clube alegando n�o ter recebido quatro meses de sal�rios, direitos de imagem atrasados, al�m de f�rias e fundo de garantia. O time da Vila Belmiro prop�s liber�-lo de seu contrato que vai at� dezembro, desde que recebesse R$ 1 milh�o de seu futuro clube.
No entanto, o goleiro n�o aceitou, mas nem por isso conseguiu ficar livre de seu v�nculo. O pedido de liminar do atleta foi negado e ele ter� de esperar audi�ncia no dia 30 de janeiro, mesma data do julgamento do caso do volante Arouca.

Fonte: correiodoestado.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir