Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2015

Grêmio vai à CBF com proposta fechada pelo retorno
O clube gaúcho marcou reunião com o presidente da entidade para a próxima segunda-feira
Grêmio vai à CBF com proposta fechada pelo retorno
Foto: goal.com

O Grêmio marcou reunião com o presidente CBF, Marco Polo Del Nero, para apresentar a sua proposta pelo retorno dos mata-matas no Brasileirão. O encontro, agendado para a próxima segunda-feira terá os representantes da entidade e Romildo Bolzan Jr., novo mandatário gremista, que assegura ter tido um retorno positivo da maioria dos dirigentes com que conversou.

O cartola pretende mostrar um estudo financeiro com a repercussão negativa que os pontos corridos tiveram nos cofres dos clubes. Romildo defende que os quatro melhores colocados na fase de pontos corridos passem para as semifinais em confrontos de ida e volta.

"Fechamos uma fórmula concreta e agora vamos nos reunir com a CBF para sentir se existe uma ressonância [para a mudança do formato de disputa] e aprofundarmos", disse Bolzan Jr. à ESPN.com.br.

Embora diga ter apoio, o projeto também encontra resistência, o atual bicampeão Cruzeiro é um dos que descarta o retorno do mata-mata e chegou a sugerir para o time gaúcho que se organize para poder voltar a vencer.

Fonte: goal.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir