Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Twitter expõe resumo de tweets para usuários
Usuários do Twitter que ficarem um tempo fora não irão perder as novidades.
Twitter expõe resumo de tweets para usuários
Foto: www.oficinadanet.com.br

Na quinta-feira (22), o Twitter anunciou duas novidades aos usuários: "Enquanto você estava fora..." e o "Digits".

A primeira delas, chamada de "Enquanto você estava fora...", trata-se de um resumo de alguns dos principais tweets das contas seguidas pelo usuário. A novidade será exibida na linha do tempo de cada usuário, e tem como objetivo fazer com que cada um tenha acesso às novidades no tempo em que estiver fora.

"Se a pessoa entra no Twitter de vez em quando, apenas para ter uma visão rápida do que está acontecendo, ela verá esse resumo com mais frequência; se ela já passa muito tempo no Twitter, verá menos", explica a empresa em seu blog.

"Nosso objetivo é te ajudar a ficar atualizado – ou correr atrás – com o seu mundo, não importa quanto tempo você passe no Twitter", afirma o gerente de produtos, Paul Rosania. "Com algumas melhorias na timeline, achamos que podemos fazer um trabalho melhor de entregar essa promessa sem comprometer a natureza em tempo real do Twitter."

A novidade começou a ser implantada, inicialmente, para usuários de dispositivos móveis iOS. Em breve, usuários do Android também contarão com o serviço.

O Digits, outra novidade apresentada pelo microblog, é direcionada aos desenvolvedores. Trata-se de um novo modo de ativar o acesso através de telefone para sites de aplicativos móveis, com isso, ele faz a ligação entre usuários do Twitter com os serviços móveis.

Tais novidades foram apresentadas ainda novembro de 2014. Na ocasião, o presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, revelou que a empresa pretendia intensificar o ritmo de alterações no microblog e ainda adicionar mais funções ao serviço de mensagens privadas.

Atualmente, o Twitter conta com 284 milhões de usuários. Se comparado a maior rede social do planeta, o Facebook, que possui 1 bilhão de usuários, o número é bastante pequeno.

Fonte: www.oficinadanet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir