Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Bomba mata 2 na Índia; segurança é reforçada para Dia da Rep
ma bomba explodiu diante de um tribunal no leste da Índia nesta sexta-feira, matando duas pessoas e ferindo dez, disseram autoridades, poucos dias antes das cerimônias do Dia da República, que foram alvo de atentados em outros anos em regiões conturbadas
Bomba mata 2 na Índia; segurança é reforçada para Dia da Rep
Foto: www.dci.com.br

A explosão ocorreu em Arrah, cidade no Estado pobre de Bihar, no leste, em parte abalado por uma insurgência maoísta. Ambos os mortos eram mulheres, incluindo uma oficial de polícia.

Dois criminosos que eram levados ao tribunal escaparam durante a confusão. R.K.Singh, um representante regional no Parlamento Federal, disse que o ataque parece ter sido parte de um plano de fuga.

"À primeira vista, parece ser um incidente criminoso, e não um ato terrorista. Eram criminosos comuns envolvidos em caso de homicídio e banditismo", disse Singh.

Vários Estados da Índia setentrional e oriental estão em alerta máximo para as celebrações do Dia da República, em 26 de janeiro. O principal desfile será realizado na capital, Nova Délhi, e terá a presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

No passado, grupos de militantes atacaram as cerimônias na disputada região de Jammu e Caxemira e nos Estados do Nordeste.

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir