Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Reformulado, Internacional recebe Shakhtar Donetsk em amisto
Nesta sexta-feira (23), Internacional e Shakhtar Donetsk, da Ucr�nia, v�o a campo, �s 18h, em amistoso que ser� disputado no Beira-Rio.
Reformulado, Internacional recebe Shakhtar Donetsk em amisto
Foto: vavel.com

O Colorado, atualmente comandado por Diego Aguirre, venceu seu primeiro compromisso de 2014 ao bater o Juventude por 3 a 1, no Alfredo Jaconi. O time ucraniano, por sua vez, ainda n�o venceu em terras brasileiras: derrotas para Bahia e Atl�tico-MG e empate sem gols contra o Flamengo.

Diego Aguirre ensaia novo Inter de 2015

O t�cnico Diego Aguirre testou nesta quarta-feira (21) uma equipe mais r�pida em rela��o � que bateu o Juventude, dois dias atr�s, pelo placar de 3 a 1. O uruguaio sacou Alex e Willians, titulares no Alfredo Jaconi, para promover a entrada de Eduardo Sasha e Vald�via. Com esta forma��o, Ar�nguiz recuou � linha dos volantes, junto de Nilton, enquanto D Alessandro permaneceu centralizado. Na sexta-feira, ga�chos enfrentar�o o Shakhtar Donetsk, no Beira-Rio. Hoje, ucranianos foram superados pelo Atl�tico-MG por 4 a 2.

O treino marcou a primeira atividade realizada por R�ver e Vitinho no CT do Inter, que contou com a presen�a de aproximadamente 50 torcedores. O volante Willians fez trabalhos especiais na academia do centro de treinamentos do Parque Gigante e n�o participou das atividades. O goleiro Dida e o zagueiro Juan, recuperados de les�es, regressaram aos trabalhos com o restante do elenco.

Os dois times foram organizados sem goleiros. O titular foi composto por L�o, Paul�o, Ernando e Fabr�cio; Nilton, Ar�nguiz, Vald�via, D Alessandro e Sasha; Nilmar. J� os reservas contaram com os dois �ltimos refor�os, que n�o participaram do amistoso na serra ga�cha e tiveram a seguinte escala��o: Cl�udio Winck, R�ver, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado e Bertotto; Vitinho, Alisson Farias e Alex; Rafael Moura. Ambas atuaram no 4-2-3-1, esquema que dever� se repetir sexta-feira

O volta a treinar na tarde de quinta-feira (22), desta vez no est�dio Beira-Rio. Depois, na manh� de sexta, no CT do Parque Gigante, os atletas n�o-relacionados para o duelo com o Shakhtar realizar�o trabalhos espec�ficos. Contra os ucranianos, o Internacional deve entrar em campo com: Alisson, L�o, Ernando, Paul�o e Fabr�cio; Nilton, Ar�nguiz, Eduardo Sasha, D Alessandro, Vald�via e Nilmar.

Ucranianos buscam primeira vit�ria em solo brasileiro

O Shakhtar Donetsk escolheu o Brasil como local para realizar sua prepara��o enquanto o Campeonato Ucraniano est� interrompido por conta do rigoroso inverno no pa�s. Nos tr�s jogos disputados at� o momento, o clube perdeu para Bahia e Atl�tico-MG e empatou em 0 a 0 com o Flamengo.

O primeiro embate aconteceu no dia 16 de janeiro, na Fonte Nova, contra o Bahia. A equipe rebaixada para a s�rie B venceu por 3 a 2, com dois gols de Z� Roberto e um de R�mulo. Alex Teixeira e Luiz Adriano fizeram para os ucranianos. Dois dias depois do rev�s no nordeste, os europeus encararam o Flamengo, em Bras�lia, mas pararam nas m�os de Paulo Victor e C�sar, que garantiram o zero a zero no marcador.

J� na �ltima quarta-feira, o Atl�tico-MG passou com facilidade pelo advers�rio, que continua sem vit�rias no Brasil. Lucas Pratto estreou com gol e marcou o primeiro. Carlos, em falha do goleiro Pyatov, e Leonardo Silva, de cabe�a, ampliaram ainda na primeira etapa. Na volta dos vesti�rios, Dod� anotou o quarto. Aos 37 minutos, por�m, Gladkyy descontou. Pouco depois, Fernando, ex-Gr�mio, de p�nalti, fez o segundo e diminuiu o escore.

O amistoso vai marcar o reencontro de alguns jogadores com o Colorado. Fred, Luiz Adriano, Taison e Ilsinho, atualmente no leste europeu, reencontrar�o a torcida em Porto Alegre. No domingo (25), o Shakhtar encerra sua s�rie de amistosos contra o Cruzeiro, em Bras�lia. O esquadr�o brasileiro ainda conta com Ismaily, M�rcio Azevedo, Fernando, Wellington Nem, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Dentinho e Bernard.

Fonte: vavel.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir