Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Em Império, José Alfredo será preso após denúncia de Marta
Cansada de tentar falar com o marido, Maria Marta (Lilia Cabral) se vingará e fará uma denúncia anônima
Em Império, José Alfredo será preso após denúncia de Marta
Foto: new.d24am.com

José Alfredo (Alexandre Nero) será preso nos próximos capítulos de ‘Império’. Maria Marta (Lilia Cabral) denunciará o próprio marido para a Polícia Federal.

A confusão começará quando a milionária seguir Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e descobrir que o empresário está escondido no barracão da União de Santa Teresa. Ela pedirá a Antoninho (Roberto Bonfim) para falar com o comendador, mas será enganada e José Alfredo acabará fugindo.

Cansada de tentar falar com o marido, Marta se vingará e fará uma denúncia anônima. Quatro agentes da PF surgirão no local e levarão o empresário algemado para a delegacia. Merival (Roberto Pirillo) será acionado imediatamente e acompanhará o depoimento de José Alfredo.

O delegado exigirá saber exatamente o que aconteceu e o comendador mentirá. Ele contará que tomou um líquido produzido por um xamã e morreu depois de discutir com o amante de sua mulher. O empresário acrescentará que acordou dias depois, num garimpo.

"Mas deixou para trás um detalhe importante: tem alguma ideia de como saiu da sua tumba? Afinal, ela estava fechada", questionará o delegado.

O advogado esclarecerá que seu cliente assinou um documento há muitos anos autorizando o fechamento do túmulo apenas depois de 24 horas.

"E, como o documento foi assinado muito tempo antes da minha suposta morte, ninguém pode dizer que assinei esse papel de propósito", concluirá o milionário.

"Continuemos. E então o senhor voltou para o Rio...", dirá o delegado.

"E aqui descobri que minha empresa tinha recebido uma multa milionária e estava em crise, que eu tinha sido acusado de branqueamento de capitais e contrabando de pedras preciosas. Por isso resolvi continuar morto mais algum tempo até conseguir resolver esses problemas todos. Fim da história, delegado".

"É uma bela história, sem dúvida, embora tenha vários furos. O maior deles é esse xamã que lhe deu o tal calmante no aeroporto de Roraima. Que calmante é esse que o matou de mentirinha?"

José Alfredo esclarecerá que os peritos podem responder a essa pergunta e revelará que Josué (Roberto Birindelli) guardou o vidro contendo o líquido. O delegado chamará o segurança, que confirmará a versão.

"Eu também estava no aeroporto de Roraima naquele dia, presenciei a conversa do meu patrão com o xamã e vi quando este lhe deu o calmante. No dia que meu patrão morreu, eu encontrei o vidro do calmante no bolso da calça dele".

"E nunca contou isso para ninguém, por quê?"

Josué responderá que pensou em levar ao hospital, caso o patrão sobrevivesse. Como isso não aconteceu, guardou como lembrança. Muito desconfiado, o delegado prometerá abrir um inquérito e enviá-lo à Justiça. José Alfredo seguirá preso.

Fonte: new.d24am.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir