Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Lucescu reforça críticas por "pressão" a Bernard
Técnico do Shakhtar concedeu entrevista coletiva nesta sexta em Porto Alegre
Lucescu reforça críticas por
Foto: globoesporte.globo.com

A relação entre o meia-atacante Bernard e o técnico romeno Mircea Lucescu, do Shakhtar Dontesk, definitivamente não é das melhores. Um dia depois de fazer duras críticas ao jogador brasileiro, o treinador não recuou e voltou a apontar defeitos do ex-atleta do Atlético-MG em entrevista coletiva concedida no hotel onde a delegação está hospedada, em Porto Alegre. O time europeu enfrenta o Inter em amistoso a partir das 20h, no Beira-Rio.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Lucescu afirmou que Bernard "só chora" e que "foi a Ucrânia para tomar" dinheiro do clube. Na entrevista coletiva desta sexta, ele reforçou as críticas, mas também fez elogios ao brasileiro.

- Falei do Bernard para fazer pressão. Ele é pouco pontual e o comportamento continuou. Mas é um jogador de grande talento. Ele sempre tem jogado, uma vez titular, às vezes reserva. Fiquei surpreso que ele tenha feito a mesma declaração. Não tenho nada contra o Bernard. Ele é nosso jogador. E em pouco tempo voltará à seleção. Ele é considerado de grande futuro. Estou na torcida. Mas não quero que sofra, que chore, quero que batalhe para ser competitivo como outros jogadores - disse.

O treinador também comentou a passagem pelo Shakhtar no Brasil. Até o momento, a equipe, que está na oitavas de final da Champions League, ainda não venceu. Sofreu derrotas para Bahia e Atlético-MG e empatou com o Flamengo.

- É uma coisa muito boa para reforçar o grupo, passamos por situações difíceis. Temos que saber se comportar em campo, sair deste torneio reforçado. Não tivemos uma preparação tão boa, mas precisávamos jogar para um publico grande. Tivemos alguns erros, de lateral, escanteio, perdendo facilmente a bola, nós temos de construir situações de gol - explicou.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir