Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

MT registra 160 casos de dengue e tem queda no número
Dados são da primeira quinzena do mês de janeiro, diz secretaria. Sinop tem 74 casos e é o município que mais registrou a doença.
MT registra 160 casos de dengue e tem queda no número
Foto: topnews.com.br

Dados do boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmam 160 casos de dengue, em Mato Grosso, no mês de janeiro. Os registros foram feitos entre o dia 1º e 17, segundo a secretaria, o que representa uma redução de 64,94% se comparado com o mesmo período de 2014, quando foram notificados 455 casos da doença no estado.

Sinop e Rondonópolis são os municípios que apresentaram os maiores números de registros, com 74 e 23 casos, respectivamente. A capital mato-grossense, Cuiabá, notificou apenas 2 casos e, em Várzea Grande, região metropolitana, não houve nenhum registro neste início do ano. O município de Campo Verde notificou um caso grave que ainda está em investigação.

Em relação à ocorrência de óbitos relacionados à doença, dois casos oriundos do ano passado também estão sendo investigados. Apesar da redução de casos, Mato Grosso se mantém em alerta. É preciso que a população mantenha os cuidados e combata os focos do mosquito em casa, evitando o acúmulo de água parada e de lixo, nos quintais e terrenos.

Caso apresente sinais e sintomas da doença, deve-se procurar imediatamente os serviços de saúde e evitar o uso medicamentos sem prescrição médica.

Fonte: topnews.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir