Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Governador propõe iniciar aulas da reda estadual depois do c
Proposta é para ganhar tempo na contratação de novos professores e reforma de escolas
Governador propõe iniciar aulas da reda estadual depois do c
Foto: www.msnoticias.com.br

Durante o Fórum de Integração com Municípios, que aconteceu ontem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) propôs que as aulas da rede estadual iniciem apenas depois do carnaval.

O intuito, segundo Reinaldo, é ganhar tempo para reestruturar escolas e contratar novos professores, assim como garantir a entrega dos kits escolares e uniformes em tempo hábil.

A proposta está sendo estudada pela secretária estadual de educação Maria Cecília Amêndola da Mota, que deverá apresentar na próxima semana a conclusão e a nova data do início das aulas.

Os kits e uniformes escolares deveriam ter sido adquiridos ainda e 2014 para que pudessem ser entregues até início de fevereiro, quando recomeça o ano letivo. No entanto, logo que assumiu o governo, Reinaldo constatou que nem os kits nem o uniforme fora comprado.

Transporte Escolar

Outra medida anunciada ontem pelo governador que agradou os prefeitos foi a atualização do repasse estadual em relação ao transporte escolar dos alunos do interior, nas categorias mista e puro. Transporte misto atende alunos do Estado e municípios e puras atendem apenas alunos municipais. Reinaldo explicou que irá fazer o repasse de 2015 com 19% de acréscimo para corrigir, o valor defasado desde 2012.

Fonte: www.msnoticias.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir