Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Lizard Squad invade site da Malaysia Airlines e deixa mensag
Depois de conseguir os holofotes no final de 2014 com a queda da PSN e a Xbox Live, o grupo de hackers Lizard Squad voltou a atacar e a vítima da vez foi a empresa aérea Malaysia Airlines, que teve seu site invadido na manhã desta segunda. Os cibercrimino
Lizard Squad invade site da Malaysia Airlines e deixa mensag
Foto: adrenaline.uol.com.br

O site da companhia aérea já esta no ar, mas a Malaysia Airlines afirmou que possíveis dificuldades no acesso podem ser encontradas. Os hackers também afirmam ter roubado dados da empresa que virão a público em breve. Em dezembro, Os Lagartos disseram que contribuíram com roubo de informações durante os ataques contra a Sony, no ano passado.

Além da imagem do lagarto bem vestido e do "Avião não encontrado", os hackers também deixaram no portal várias referências ao grupo radical Estado Islâmico. O Lizard Squad se auto-denominou "Cyber Califado Oficial" e a frase "Isis prevalecerá" também podia ser lida no portal hackeado. Isis é uma das alcunhas do grupo militante do Oriente Médio e califado seria o governante que é o sucessor de Maomé.

O final do ano passado foi bastante movimentado para o Lizard Squad. Além de afirmar que forneceu logons para os Guardiões da Paz no caso da Sony, os lagartos foram responsáveis pela queda da PSN e da Xbox Live no Natal e foram convencidos por Kim Dotcom, criador do Megaupload, a deixarem os gamers em paz. No final do ano, o grupo também atacou a rede anônima Tor e arrumou treta com o Anonymous. Em 2015, o Lizard Squad continuou nas páginas de notícia devido a prisão de seus membros no Reino Unido.

A Malaysia Airlines também esteve nos holofotes em 2014, mas de um modo diferente do Lizard Squad. Duas aeronaves da empresa estiveram envolvidas em desastres aéreos. O voo MH370 desapareceu misteriosamente em março do ano passado com 239 pessoas a bordo. O segundo caso aconteceu em julho, quando o voo MH17 foi abatido enquanto passava pela Ucrânia, com 298 passageiros e tripulantes.

O Estado Islâmico, grupo com possível ligação com o Lizard Squad, ficou conhecido após atos extremistas como decapitar reféns e postar vídeos da ação na internet.

Fonte: adrenaline.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir