Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Coreia do Sul vence o Iraque e volta à decisão da Copa da Ás
Sul-coreanos superam iraquianos por 2 a 0 e aguardam Austrália ou Emirados Árabes na final do próximo sábado, buscando fim de um jejum de 55 anos sem vencer torneio
Coreia do Sul vence o Iraque e volta à decisão da Copa da Ás
Foto: globoesporte.globo.com

Depois de 27 anos, a Coreia de Sul está de volta à decisão da Copa da Ásia. Terceira colocada nas últimas duas edições, a equipe comandada pelo alemão Uli Stielike conseguiu a sonhada vaga na final do torneio depois de vencer o Iraque nesta segunda-feira, por 2 a 0, em Siyney. Lee Jung-Hyub e Kim Young-Gwon marcaram para dar a vitória aos sul-coreanos.

Tentando deixar para trás o fantasma de duas eliminações consecutivas nas semifinais do torneio, a Coreia do Sul entrou na partida com uma postura ofensiva e se aproveitou do nervosismo iraquiano para abrir o placar logo aos 20 minutos, quando Kim Jin-Su cobrou falta para a área, e Lee Jung-Hyub apareceu para dar um leve desvio de cabeça que matou o goleiro Hachim.
A busca pela vaga na final seguiu viva na mente dos sul-coreanos, que continuaram atacando e se aproximaram do segundo gol, sem sucesso nas finalizações. No retorno do intervalo, a Coreia do Sul ganhou tranquilidade ao marcar o segundo logo aos cinco minutos da etapa final. Após cruzamento, Lee Jung-Hyub ajeitou com o peito para Kim Young-Gwon completar de primeira. Os iraquianos reagiram, conseguiram chegar ao ataque diante de um adversário mais recuado, mas nem mesmo diminuíram a diferença.
Tentando dar fim a um jejum de 55 anos sem conquistar a Ásia, a Coreia do Sul aguarda o vencedor do confronto entre Austrália e Emirados Árabes, nesta terça, para conhecer seu adversário na decisão, que ocorre no sábado, em Sydney. O Iraque decidirá, na sexta, o terceiro colocado contra o perdedor do confronto desta terça.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir