Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Com gol de Samir, Flamengo bate o São Paulo e vence torneio
O Flamengo venceu seus dois jogos no torneio por 1x0
Com gol de Samir, Flamengo bate o São Paulo e vence torneio
Foto: www.jmonline.com.br

Após Flamengo e São Paulo terem derrotado o Vasco no meio da semana, as duas equipes se enfrentaram ontem, na Arena da Amazônia, para decidir o título do Torneio Super Séries. Com um gol do zagueiro Samir, aos 33 minutos do segundo tempo, o time carioca derrotou o Tricolor do Morumbi por 1x0 e ficou com a taça.

A final começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Flamengo teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Arthur Maia cobrou falta, Rogério Ceni espalmou para frente, mas Marcelo Cirino não aproveitou e finalizou por cima do travessão.

O São Paulo também conseguia chegar com ênfase ao ataque e criou sua primeira chance aos 16 minutos. Reinaldo arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Paulo Victor. Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou outra grande oportunidade. Arthur Maia fez bela jogada individual, só que chutou em cima de Rogério Ceni.

Somente nos minutos finais, o Tricolor teve sua principal chance para abrir o placar. Thiago Mendes foi lançado, entrou na área, mas finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor. Com isso, o duelo foi para o intervalo sem alteração no marcador em Manaus.

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. Assim como no primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira boa chance. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou, mas por cima do travessão.

Com as alterações sendo processadas pelas equipes, os rubro-negros passaram a dominar o confronto. O Flamengo conseguiu transformar a boa atuação em gol aos 33 minutos. Luiz Antônio cruzou, e o zagueiro Samir apareceu para finalizar para dentro das redes e definir o placar.

Agora, as equipes terão a semana para fazer os últimos ajustes visando os estaduais. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos. Já o São Paulo faz seu primeiro jogo no Campeonato Paulista no mesmo dia, contra a Penapolense, no interior.

Fonte: www.jmonline.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir