Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2015

Escalado como armador, Aránguiz reitera preferência em atuar
Meia chileno tem dividido criação de jogadas com D Alessandro no Inter
Escalado como armador, Aránguiz reitera preferência em atuar
Foto: globoesporte.globo.com

Qual a posição que o meia Aránguiz rende melhor no Inter? Nas duas primeiras partidas da temporada – amistosos contra Juventude e Shakhtar Donetsk –, o chileno foi escalado por Diego Aguirre de forma mais avançada para auxiliar na armação da equipe. Mas como preferência, o jogador reitera o desejo de atuar como volante central.

– Sempre atuei como um volante central. O técnico sabe disso. Mas estou disposto a ajudar a equipe. Se ele quiser que eu atue mais adiantado, vou fazer da melhor forma. Eu prefiro jogar no centro – destaca, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante.

Diego Aguirre é só elogios para o volante chileno. Em entrevista recente, o comandante destacou justamente a polivalência de Aránguiz, junto com D Alessandro.
– Tenho responsabilidade de atuar mais adiantado e compartilho da criação com Andrés (D Alessandro). Ele é distinto, poucos jogam como ele. Esperamos nos encontrar no meio para poder dar assistências a Sasha, Nilmar, para o bem da equipe – complementa o chileno.
Melhor rendimento
Aránguiz foi um dos principais jogadores do Inter na temporada passada. Em 39 jogos somou dez gols e nove assistências. No primeiro semestre, foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho. Na Copa, foi um dos destaques do Chile. No entanto, durante a competição, teve uma lesão no joelho direito. Depois da recuperação, apresentou queda, mas voltou a apresentar boas atuações e fazer gols.

Com a primeira pré-temporada pelo clube gaúcho, Aránguiz acha que pode recuperar o melhor futebol pelo Inter:

– Creio que sim (que pode render mais). Trato de me preparar para dar o melhor. Foi uma pré-temporada dura, o grupo se preparou muito bem – destaca.

O Inter volta aos treinos na manhã desta terça-feira. Durante a semana, o técnico Diego Aguirre montará o primeiro time para a estreia oficial na temporada. Aránguiz já tem mais do que garantida a vaga. Resta saber se será mais recuado ou novamente como armador.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir