Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2015

Chanceleres da UE vão discutir novas sanções contra Rússia
Ministros irão se reunir em Bruxelas nesta semana. Sanções seriam resposta aos novos confrontos no leste ucraniano.
Chanceleres da UE vão discutir novas sanções contra Rússia
Foto:

Líderes da União Europeia pediram a seus ministros das Relações Exteriores nesta terça-feira (27) para considerar uma resposta apropriada aos novos confrontos no leste da Ucrânia, incluindo novas sanções contra a Rússia, quando os chanceleres se reunirem em Bruxelas na quinta-feira.

"Expressamos nossa preocupação com a deterioração da segurança e da situação humanitária no leste da Ucrânia. Condenamos a morte de civis durante bombardeios indiscriminados à cidade de Mariupol em 24 de janeiro de 2015", disseram os líderes em um raro comunicado conjunto.
"Notamos evidências de apoio contínuo e crescente aos separatistas dado pela Rússia, o que reforça a responsabilidade da Rússia. Fazemos uma pelo à Rússia para que condene as ações dos separatistas e que implemente os acordos de Minsk", disseram.

"Em vista da piora da situação, pedimos ao Conselho de Relações Exteriores que avalie a situação e considere ação apropriada, em particular futuras medidas restritivas, tendo como objetivo a implementação rápida e completa dos acordos de Minsk."

Os líderes disseram que vão avaliar a situação em seu próximo encontro, em fevereiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir