Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Faith No More confirma novo álbum
Após 18 anos, banda norte-americana lança disco, ainda sem nome, que chegará às lojas em maio deste ano, e também anuncia mais uma turnê
Faith No More confirma novo álbum
Foto: www.jcnet.com.br

A banda Faith No More confirmou nesta semana que vai lançar um disco com músicas inéditas depois de 18 anos. O grupo norte-americano também revelou os locais e as datas da turnê que fará em 2015. O quinteto dá início à série de apresentações no dia 15 de abril, em Vancouver, no Canadá, se estendendo com shows até 15 de maio, na Filadélfia, Pensilvânia, nos Estados Unidos. O grupo também passa por Japão e Austrália.

Os ingressos para todos os shows estarão à venda a partir de sexta-feira, 30. O Brasil não aparece na lista, mas, relembrando o histórico recente da banda, o País pode surgir na rota internacional até o fim do ano.

Em novembro do ano passado, o Faith No More divulgou o primeiro single do novo trabalho. Motherfucker foi produzida pelos próprios integrantes da banda. À época, o baixista Bill Gould disse à Revista Rolling Stone que a canção capturava o verdadeiro espírito do conjunto nos últimos anos.

Todas as faixas do álbum foram gravadas de forma totalmente independente. O disco, ainda sem nome, chegará às lojas em maio deste ano com um selo próprio, a Reclamation Records. "É muito importante ter apenas nós mesmos como responsáveis neste ponto da nossa carreira. E essa música fala justamente sobre isso", afirmou Gould à revista.

O segundo single do disco será Superhero, que vai sair em vinil de sete polegadas no dia 17 de março e em plataformas digitais no dia 31 do mesmo mês. O último CD da banda liderada pelo vocalista Mike Patton foi Album of The Year, de 1997.

"Tudo que fazemos, nossa química, a maneira que tocamos. Sempre seremos assim. Somos únicos, isso nos deixa ainda mais animados. A idade avançada (somos quase cinquentões!), felizmente, não reflete na nossa energia nos palcos e na maneira de fazer música. Continuamos muito vivos", conclui Bill Gould.

Fonte: www.jcnet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir