Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Termina hoje prazo para prefeituras se inscreverem no Mais M
Municípios interessados devem solicitar profisisonais pelo site do programa
Termina hoje prazo para prefeituras se inscreverem no Mais M
Foto: www.msnoticias.com.br

Termina hoje o prazo para os municípios brasileiros se inscreverem no Mais Médicos. Na edição 2015, o programa irá atender 1,5 mil prefeituras. A inscrição pode ser feita pelo site do programa.

Podem se inscrever, as prefeituras que receberam médicos do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) de 2014, que será concluído em fevereiro deste ano.

Vale ressaltar que o Mais Médicos possuem alguns critérios para selecionar os municípios e considera os fatores de vulnerabilidade econômica e social.

Em 2014, os municípios que tiveram prioridade foram os com 20% da população em extrema pobreza, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixo. Ouro critério foio a localização geográfica.

Cidade do Semiárido, dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Ribeira e de periferias de capitais e regiões metropolitanas foram priorizadas assim como aldeias indígenas. Esses critérios serão os mesmos adotados para seleção de 2015.

O Mais Médicos foi criado em 2013, e já levou médicos a 3.785 municípios, o que corresponde a 68% das cidades do país, e a 34 distritos sanitários indígenas.

Os médicos com registro no Brasil poderão se inscrever até amanhã (29).

O site do Mais Médicos é : http://maismedicos.saude.gov.br/

Fonte: www.msnoticias.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir