Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Mou defende Diego Costa e cita uma "campanha" na TV contra o
Técnico do Chelsea se irrita com críticas ao brasileiro e ironiza comentaristas
Mou defende Diego Costa e cita uma
Foto: globoesporte.globo.com

O Chelsea superou o Liverpool na última terça-feira e garantiu vaga na final da Copa da Liga Inglesa, mas nem isso bastou para que Mourinho ficasse longe de polêmicas ao fim do jogo. Ao saber das pesadas críticas de comentaristas de TV a Diego Costa, que deu pisões em Emre Can e Skrtel durante a partida, o treinador se irritou e até mesmo citou uma suposta campanha contrária ao atacante por parte da imprensa inglesa.
- Eu não sei o que vocês entendem como pisão. Talvez vocês já estejam influenciados pela campanha na televisão com certos especialistas dizendo que Costa cometeu um crime. O cara que diz isso deve estar louco - desabafou.

Não é a primeira vez que Diego Costa se vê envolvido em polêmicas no campo por excesso de força em suas divididas. No duelo de ida contra os Reds, na semana passada, o brasileiro chegou a discutir com Jordan Henderson no túnel de acesso ao campo. Entretanto, Mou mostrou que vê as críticas ao brasileiro são excessivas e ironizou a rotina dos comentaristas de televisão.
- É uma grande campanha. Nós sabemos o quanto os especialistas amam o Chelsea. Você é um técnico, no banco, e esses caras tem um bom assento, ganham um monte de dinheiro, sem pressão. Eles nunca estão errados, têm que ser justos e honestos.
Multa por declarações no fim do ano
Um dia depois de mais um desabafo, Mourinho tomou conhecimento de uma punição da Federação Inglesa (FA) por comentários após a partida contra o Southampton, no fim do ano passado. A entidade anunciou nesta quarta uma multa de 25 mil libras (R$ 98 mil) para o treinador. O comunicado da FA cita que o luso teve "conduta imprópria".
Os Blues voltam a campo no próximo sábado, quando têm pela frente um dos jogos mais importantes da temporada na Premier League, diante do Manchester City. Líder e vice-líder do Campeonato Inglês se enfrentam no Stamford Bridge às 15h30 (de Brasília).

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir