Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Fernando, o lobo travestido de príncipe do "BBB15"
Em um misto de conto de fadas e novela mexicana, o reality show da Rede Globo ganha mais um enredo: a rivalidade entre o vilão e a plebeia acusada cinicamente daquilo que ele faz muito bem, manipular
Fernando, o lobo travestido de príncipe do
Foto: veja.abril.com.br

Um lobo mau travestido de príncipe encantado, em um reino bizarro chamado Big Brother Brasil -- esse poderia ser o prelúdio da história de Fernando na décima quinta edição do reality show da Globo. O carioca chegou ao programa com pinta de sangue-bom, mas aos poucos vai demonstrando que é mais esperto do que parece. Com atitudes estratégicas e discursos elaborados, o galã deixa ver a sua verdadeira personalidade, por trás das palavras doces e postura de super-herói. Nesta terça-feira, foi desmascarado de vez pela gaúcha Francieli, a quem ele acusou de manipulação e pôs no paredão -- veja só -- fazendo a cabeça do resto da casa para votar nela. "Você é um manipulador", disse ela, na cara. Qual delas -- qual das caras dele -- não se sabe muito bem.

Fernando já mudou de posição várias vezes em apenas uma semana. Logo no primeiro dia de confinamento, deu fortes investidas em Amanda. A "sister", que só sabe dizer como nenhum homem a amou em sua vida, caiu nos encantos do rapaz, e ganhou até beijinhos nas costas dele, com quem dividiu a cama por duas noites. Foram abraços para lá, cantadas para cá. Tudo ia bem, até que uma loira apareceu e fez o relacionamento ruir. Aline, com aparência de "mocinha" de filmes do tipo pastelão, enfeitiçou o carioca e fez com que as máscaras dele começassem a cair. Mesmo depois de ter jurado de pés juntos e entre lágrimas para Amanda que nada iria acontecer com a caloura, ele não resistiu e ficou com ela. A casa, principalmente a ala feminina, se compadeceu da paulista. Desde então, como se fizesse parte do seriado Revenge, o participante teve atitudes hipócritas, uma atrás da outra.

Para Fernando, a responsável pelo complô (que só existia na imaginação) contra a sua felicidade era Francieli. Na teoria da conspiração concebida pelo carioca, a conciliadora criminal gaúcha, por ser amiga de Amanda, teria feito a cabeça de todos a não aprovarem o caso dele com Aline. Com essa visão um tanto esquizofrênica em mãos, Fernando confundiu o BBB com uma novela mexicana e fez da destruição de Fran a sua jihad pessoal. Em pé num mastro, como se fosse um Messias com motivações patéticas, o candidato reuniu seus seguidores e, através de indiretas, deu suas ordens à plateia: domingo, o voto deles deveria ser na inimiga.

O problema é que o voluntário do Afroreggae teve uma postura igual àquela que estava criticando. Ele acusava Francieli de influenciar os participantes sobre quem indicar para a berlinda. E, com hipocrisia, lá estava o carioca, agindo da mesma maneira. Para ele, a diferença era que seus motivos eram nobres. Para a curitibana, que enfrenta o "paredão" desta terça-feira, a realidade é outra: "Fernando é um dissimulado e um manipulador indireto". Logo, logo, saberemos quem está com a razão.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir