Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Vôlei atrai mais interesse que futebol
Segundo o comitê organizador, 27% dos torcedores que se cadastraram no site dos Jogos optaram por receber informações sobre o esporte.
Vôlei atrai mais interesse que futebol
Foto: diariodecuiaba.com.br

O vôlei superou o futebol e lidera a lista de interesses dos torcedores que se cadastraram para comprar ingressos para a Olimpíada de 2016.

O comitê organizador afirmou nesta terça-feira (27) que 27% dos inscritos optaram por receber informações sobre o esporte.

Ao todo, 174.651 pessoas se registraram no site da Rio-2016 para solicitar ingressos para os Jogos. Destes, 21,9% declararam interesse em futebol. Também se destacaram natação (21%), atletismo (20,6%) e ginástica (20,4%).

Os três esportes que despertaram menos interesse dos torcedores foram a canoagem slalom, o golfe e o hóquei sobre a grama.

"Nosso trabalho é divulgar mais esses esportes e mostrar que eles também podem interessar", disse o diretor de comunicação do comitê organizador, Mário Andrada.

Nesta primeira etapa, os torcedores indicam os esportes sobre os quais querem receber informações. Em março será aberta a fase de solicitação de ingressos por sessão (dia, horário e esporte).

O resultado do sorteio será divulgado em junho. Nova solicitação poderá ser feita em julho para o segundo sorteio, em agosto. Mas só poderá participar desta segunda chance quem fizer o primeiro pedido em março. A partir de outubro começa a venda direta no site da Rio-2016.

O comitê disse que até março estarão definidos os horários e locais de competição. A maior dúvida recai sobre o futebol. A Fifa quer utilizar o Engenhão, que será local das competições de atletismo, e outros dois estádios construídos para a Copa de 2014.

Concorrem Manaus, Porto Alegre e Fortaleza. Já estão garantidos, além do Rio, as sedes de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

DESPOLUIÇíO

O comitê organizador dos Jogos de 2016 afirmou ter recebido do governo estadual uma garantia de que a meta de tratar 80% do esgoto produzido nos municípios ao redor da baía de Guanabara será cumprida totalmente.

O objetivo, presente no dossiê de candidatura da cidade em 2009, foi descartado na semana passada pelo novo secretário do Ambiente, André Corrêa. Quando questionado sobre a meta, ele afirmou: "Não vai acontecer".

"A meta continua válida. Temos atualmente cerca de 50%. Tudo está em seu curso conforme o ritmo. Recebemos informação do governo do Estado hoje de que a meta está firme", disse Andrada. A poluição no local é constante alvo de queixa de atletas.

Fonte: diariodecuiaba.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir