Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Conheça o Vivaldi, novo navegador criado por co-fundador do
Nem bem conhecemos o Project Spartan, novo navegador da Microsoft, e já contamos com mais um disponível na Internet. Trata-se do Vivaldi, navegador desenvolvido pelo co-fundador e ex-CEO do Opera. Entre os recursos disponíveis estão agrupamento de abas, a
Conheça o Vivaldi, novo navegador criado por co-fundador do
Foto: www.techtudo.com.br

O Vivaldi ainda está em sua versão tech preview mas já oferece recursos bem úteis e interessantes como o agrupamento de abas. Com este recurso, basta agrupar uma série de tabs em um único local e, ao passar o mouse sobre a aba, é possível visualizar a miniatura dos sites ali agrupados, o que economiza muito espaço para quem costuma utilizar muitas abas no navegador.

Outro recurso presente no navegador é o de notas, com ele é possível criar um screenshot da tela e adicionar uma nota para futura consulta, um recurso útil para quem precisa revisar páginas ou adicionar lembretes.
Além destes, outros recursos pequenos, mas nem por isso menos importantes, também estão presentes como um botão dedicado para eliminar imagens, fazendo com que o peso da página caia consideravelmente.

O Vivaldi também conta com um recurso que muda a cor do navegador utilizando a cor predominante na página e uma barra lateral que conta com alguns recursos como acesso ao histórico de navegação, integração com webmail (ainda não está funcionando), favoritos, histórico de downloads e contatos.
Algumas funções são prometidas para as novas atualizações como integração com webmail, sincronização entre diferentes devices, suporte para extensões e uma navegação utilizando apenas o teclado.

Jon von Tetzchner ex CEO e co-fundador do Opera iniciou o projeto do Vivaldi em dezembro de 2013 e quando foi perguntado sobre a razão de lançar mais um navegador quando temos tantos navegadores disponíveis declarou:
"Nós sentimos que há uma necessidade de um navegador mais poderoso para as pessoas que querem mais de seus navegadores " e que "a maioria dos navegadores atuais no mercado não oferecem recursos diferenciados e são relativamente simples", acredita.
O Vivaldi está na versão Tech Preview e promete recursos bem interessantes para breve, é gratuito e está disponível para Windows, Mac OS e Linux.

Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir