Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Apple com os maiores lucros de sempre
Lucro de 15.800 milhões de euros foi impulsionado por venda recorde de iPhones.
Apple com os maiores lucros de sempre
Foto: www.publico.pt

Os lucros da Apple atingiram um valor histórico de 15.800 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela empresa com sede em Cupertino, na Califórnia, que atribuiu os resultados às vendas recorde de iPhones.

Entre Outubro e Dezembro (o primeiro trimestre fiscal de 2015), a empresa arrecadou 65.600 milhões de euros e atingiu um lucro histórico de 15.800 milhões de euros, refere o comunicado. Estes resultados são muito superiores às receitas de 50.700 milhões de euros conseguidas no mesmo período do ano anterior, que se traduziram num lucro de 11.500 milhões de euros.

A empresa nota que os resultados do primeiro trimestre de 2015 foram impulsionados pelas vendas de smartphones e de computadores, a que se soma o desempenho recorde da App Store. A Apple vendeu 74,5 milhões de unidades de iPhone no trimestre terminado em Dezembro de 2014, sobretudo os novos modelos, superando as expectativas.

Os números também estão relacionados com o crescimento das vendas na China, país onde a empresa tem reforçado a sua presença desde 2013.

Numa conferência com analistas financeiros, o director executivo da Apple, Tim Cook, afirmou que a procura de telefones foi "impressionante".

Já a venda de tablets (iPad) continua a desapontar, tendo caído 18% em 2014 face ao ano anterior.

Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir