Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Timão corre o risco de perder Guerrero sem sequer ser notifi
Neste caso, segundo advogado, a Fifa não obriga clubes internacionais a avisarem aos brasileiros
Timão corre o risco de perder Guerrero sem sequer ser notifi
Foto: www.futnet.com.br

O Corinthians pode perder o atacante peruano Paolo Guerrero a qualquer instante, mas agora encara um novo problema: a possibilidade de sequer ser avisado da transferência.

Nos últimos dias, a mídia alemã divulgou o interesse do Hamburgo, clube que contou com os serviços do jogador entre 2006 e 2012, em repatriá-lo para a disputa da Bundesliga. Acontece que, em caso de transferências internacionais, a Fifa não obriga os clubes interessados a notificarem a compra aos que têm os direitos econômicos dos atletas.

"Tal aviso só deve ocorrer quando as tratativas envolverem dois clubes brasileiros", explicou o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em Direito Esportivo, em contato com o portal "Lancenet". Com isso, caso o Hamburgo resolva desembolsar a quantia necessária para ter o centroavante, o aviso ao Corinthians seria um mero gesto de cortesia.

Livre para assinar pré-contrato com qualquer clube que quiser, Guerrero segue cumprindo seu vínculo com o Timão até julho. O Corinthians, por sua vez, ainda tenta renovar o contrato com o atacante, mas vê um final feliz cada vez mais longe de acontecer.

Fonte: www.futnet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir