Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-01-2015

Melo e Dodig levam virada no tie-break e são eliminados na s
O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig fizeram campanha histórica na chave de duplas do Aberto da Austrália, mas não poderão brigar pelo título do torneio. Nesta quinta-feira em Melbourne, eles estiveram perto da vitória, mas foram eliminados na sem
Melo e Dodig levam virada no tie-break e são eliminados na s
Foto: gazetaesportiva.net

No último set de partida, Melo e Dodig chegaram a ter 5-2 no placar do tie-break, mas permitiram a reação dos franceses.

Melo nunca tinha passado nem das oitavas de final do Aberto da Austrália, Grand Slam em que os jogadores do Brasil têm dificuldades históricas. Em 2015, no entanto, o atleta mineiro encontrou bom jogo em Melbourne, obtendo classificação também às quartas de final de duplas mistas, em que volta à quadra ainda nesta quinta-feira ao lado da eslovaca Katarina Srebotnik .

A última vez que um atleta nacional disputou a final de uma chave profissional em Melbourne foi em 1965, quando Maria Esther Bueno acabou com o vice-campeonato de simples do torneio. Cinco anos antes, ela levou o título de duplas, formando parceria com a britânica Christine Truman Janes. No juvenil, Tiago Fernandes foi campeão em 2010.

No jogo desta quinta-feira em Melbourne, a dupla francesa mostrou já no primeiro set que estava inspirada. Com boas atuações no fundo de quadra e na rede, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut conseguiram quebrar o serviço do brasileiro e do croata no quinto game (de saque do europeu) e mantiveram a vantagem até o décimo, em que sacaram para fechar a parcial. Melo e

Dodig ainda salvaram um set point, mas acabaram derrotados.
O mineiro e o croata endureceram a disputa na segunda parcial na Margaret Court, mas continuaram com dificuldades para jogar nos games de serviço dos franceses. Sobretudo, nos de Nicolas Mahut, que protagonizou a partida mais longa da história do tênis na edição de 2010 de Wimbledon. Na ocasião, ele duelou com o norte-americano John Isner por 11 horas e cinco minutos (divididas em três dias de jogo) até ser derrotado com placar de 6/4, 3/6, 6/7 (7-9), 7/6 (7-3) e 70/68.

Assim, o segundo set acabou decidido apenas no tie-break, em que Melo e Dodig conseguiram importante vantagem já no início da disputa. Eles ainda desperdiçaram três set points antes de finalmente fecharem a parcial.

O brasileiro e o croata iniciaram o terceiro set embalados pelo resultado do anterior e conseguiram uma quebra de serviço já no terceiro game, justamente no saque de Mahut. Com a vantagem no marcador, eles mantiveram a consistência até o décimo game em que Melo sacou para fechar, mas os franceses tiveram atuação brilhante e devolveram a quebra.

A pressão então passou para o brasileiro e o croata, que tiveram chance de vencer novamente o serviço dos franceses, mas não conseguiram concretizar a quebra, e precisaram sacar para seguirem vivos no jogo. O finalista em Melbourne, então, foi decidido em novo tie-break. Melo e Dodig abriram 5-2 só que deixaram os franceses se recuperarem. Com um erro de devolução do croata, a partida acabou.

Na decisão do Aberto da Austrália, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut terão como adversários os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que derrotaram o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Fonte: gazetaesportiva.net
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir