Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Homem armado invade sede de TV na Holanda e é preso
Na última quinta-feira (29/01), um homem armado invadiu a sede da emissora nacional holandesa NOS, e interrompeu a transmissão do principal telejornal, exigindo para ser colocado no ar. Ele foi preso no local.
Homem armado invade sede de TV na Holanda e é preso
Foto: www.portalimprensa.com.br

De acordo com a Reuters, o homem entrou no estúdio após ameaçar um segurança com uma pistola. Ele aparentava ter aproximadamente 20 anos e vestia um terno preto. Mais tarde, a emissora divulgou um vídeo no qual mostra o que foi registrado até o momento em que os policiais prenderem o jovem.

Nas imagens, ele aparece com uma pistola nas mãos e diz: "As coisas que serão ditas envolvem grandes questões mundiais. Nós fomos contratados pelo serviço de segurança". Alguns minutos depois, o rapaz que alegou fazer parte de um "coletivo de hackers", acrescenta: "Isso está demorando demais".

No momento seguinte, policiais entram no estúdio e ordenam que ele largue a arma. O invasor se rende e é algemado. Os funcionários foram retirados do prédio da emissora, localizada em um complexo de imprensa Media Park, na cidade de Hilversum, a cerca de 20 quilômetros a leste de Amsterdã.

Durante o tempo em que a programação foi afetada, por volta das 20h, a emissora exibia a mensagem: "Devido às circunstâncias, não há transmissão disponível no momento". A motivação do ato ainda não está clara.

"Estamos investigando quem é este homem e o que ele quer", informou a porta-voz da polícia, Christine Scholts. "Ele fez um segurança refém e disse que queria tempo no ar. Se não fosse atendido, disse que haveria bombas em diferentes lugares do país que seriam detonadas".

De acordo com a emissora, o jovem não consta nas listas dos serviços de segurança de suspeitos de terrorismo.

Fonte: www.portalimprensa.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir